Novo plano vai permitir que o usuário solicite comandos a Siri somente por voz no aplicativo Apple Music; saiba como vai funcionar.
Durante evento especial, o Unleasched”, a Apple apresentou uma novidade na Apple Music. A empresa lança um novo plano para o serviço de streaming de música que só pode ser acionado pela voz.
Além disso, é um plano mais barato do que os outros disponibilizados pelo aplicativo de música.
O novo plano de Voz (Voice Plan) oferece diversas funções que podem ser acionadas somente com o comando da voz. Com a ajuda da Siri, o usuário pode pedir à assistente para encontrar playlists de específicos eventos, como jantares ou qualquer outro evento que desejar.
A assistente também pode montar uma playlist com músicas que possuem o mesmo gênero, ritmo, etc, para isso basta dizer “toque mais músicas como esta”.
Com o novo plano, é possível também encontrar músicas dentro do catálogo do aplicativo somente utilizando a voz e enviando comandos para a Siri. Com isso, agiliza o tempo do usuário, que não vai ficar horas pesquisando faixas dentre as 90 milhões na biblioteca do Apple Music.
LEIA TAMBÉM:
–> Globoplay está oferecendo 3 meses de Apple TV+; saiba como solicitar
–> Apple está sendo processada por plágio no Estados Unidos; saiba por que
–> Por falta de chips, Apple reduz fabricação do iPhone 13
Para assinar o novo plano, basta dizer “E aí, Siri, comece meu período de testes do Apple Music de Voz”. Ou se preferir, fazer isso direto no Apple Music.
Após contratar o plano, o usuário poderá pedir à Siri para tocar qualquer faixa, playlist, artista, etc, em qualquer aparelho com acesso a assistente virtual.
O plano de voz do Apple Music está disponível pelo valor de US$ 5 (R$ 27,60 atualmente) em países 17 países: Austrália, Áustria, Canadá, China, França, Alemanha, Hong Kong, Índia, Irlanda, Itália, Japão, México, Nova Zelândia, Espanha, Taiwan, Reino Unido e Estados Unidos. Infelizmente, o Brasil ainda não está nessa remessa.
A forma que o plano de voz vai operar não foi detalhada pela Apple, mas pelo comando baseado na voz, é provável que seja dedicado em produtos que não tenham tela, como o HomePod mini.