De acordo com relatório divulgado nesta segunda-feira (18), a empresa de telecomunicações Brisanet fechou o segundo trimestre de 2021 com 790 mil clientes, um aumento de 235 mil clientes, em comparação ao mesmo período do ano passado.
Concentrados nos Estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Piauí e Sergipe, a Brisanet passou de 554.915 para 790.731 usuários, passando agora a atender 3,7 milhões de domicílios em 110 cidades.
A Brisanet mostra ser um verdadeiro case de sucesso e expande cada vez mais sua presença no Nordeste. No entanto, a companhia afirma que o atraso da entrega de veículos tem atrasado a ampliação da rede.
“O cabeamento das cidades operou dentro do planejado, mas a etapa seguinte, de fusão – emendas das fibras com splitters armazenados nas caixas tem sido prejudicada por atrasos na entrega de utilitários menores. Com isso, momentaneamente a companhia está sendo obrigada a operar com apenas 2/3 das equipes que estavam planejadas e aguarda regularização das entregas para o final de outubro. Um ajuste no planejamento desta infraestrutura vem sendo feito para garantir o atendimento do plano de negócios de 2021”, ressalta a empresa.
LEIA TAMBÉM:
–> Brisanet é líder da banda larga entre PPPs, segundo Anatel
–> Brisanet e Unifique tem ações recomendadas para compra na B3
–> Brisanet investe em dispositivo de comunicação para aprimorar rede
Líder entre as PPPs
O crescimento da Brisanet também é reconhecida pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), onde a empresa se destaca no segmento de internet e telefonia.
Segundo relatório do órgão, a companhia é a líder no setor nacional e teve maior crescimento entre as Prestadoras de Pequeno Porte (PPPs)
A Brisanet ultrapassou até a Algar Telecom em número de acessos. Enquanto a Algar tinha 727 mil, a Brisanet estava com 736,6 mil acessos, dados do mês de junho.