Segundo Fábio Faria, o leilão do 5G irá trazer muito dinheiro para o Brasil. O empresário Elon Musk já mostrou interesse na tecnologia.
Marcado para o dia 4 de novembro, o leilão do 5G está atraindo olhares internacionais como uma possibilidade de investimento na internet no Brasil. Segundo o ministro das Comunicações, Fábio Faria, o empresário Elon Musk é um dos interessados na rede no Brasil.
De acordo com o ministro, em conversas sobre o 5G com os bancos de investimentos estrangeiros, ocorreu a possibilidade do homem mais rico do mundo investir na quinta geração de internet ao apresentar um projeto para colocar fibra óptica na Amazônia.
Durante conversa no programa Veja on Air, o ministro afirmou
“Fiz a propaganda do 5G no mundo todo. Todo mundo quer bancar a Rede Norte Conectado. Porque vai colocar fibra óptica na Amazônia subfluvial sem cortar um galho de árvore”.
LEIA TAMBÉM:
–> Anatel lança campanha sobre a tecnologia 5G
–> Internet espacial de Elon Musk busca voluntários para teste
–> Internet da Starlink de Elon Musk está sendo avaliada pela Anatel
Nessas conversas, Faria também afirma que um desses bancos gostaria de conversar sobre o fornecimento da internet no país via satélite, um dos mercados que Elon Musk está de olho. “Falei com o embaixador dos Estados Unidos para entrarmos em contato“, disse o ministro.
O ministro das Comunicações garante que a implementação da rede 5G de internet irá trazer muito dinheiro para o Brasil. Fábio Faria também citou opções de Debêntures incentivadas, uma espécie de empréstimo para empresas.
Internet da Starlink
O interesse do bilionário no brasileira não é nenhuma novidade, uma vez que a Internet da Starlink, internet via satélite da SpaceX, já está aguardando aprovação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
A SpaceX é uma fabricante de sistemas aeroespaciais, transporte espacial e comunicações fundada por Elon Musk.
A proposta de Elon Musk é levar internet via satélite para regiões em que as operadoras de telefonia não costumam chegar por falta de incentivo financeiro.
Com informações do Correio Braziliense