De acordo com um relatório fiscal a investidores da Globo, o serviço de streaming Globoplay conseguiu bater recorde e aumentar 42% o número de assinantes no final do segundo semestre deste ano.
O relatório também aponta um crescimento na audiência da plataforma, com 193 milhões de horas de conteúdos que foram assistidos entre abril e junho de 2021, sendo que o Big Brother Brasil (BBB) foi o principal elemento que impulsionou esse crescimento.
Mesmo com as perdas que a Globo tem tido ultimamente por causa do grande movimento dos serviços de streamings, no segundo trimestre de 2021, a companhia registrou um faturamento de 68% maior do que o registrado no período anterior.
A companhia também aponta as plataformas Deezer, Apple TV+ e Amazon Prime como responsáveis pelo aumento financeiro. Com as parcerias, os clientes preferem fazer uma única assinatura para ter acesso a vários conteúdos, sem precisar fazer uma assinatura em cada plataforma.
LEIA TAMBÉM:
–> Globoplay é lançado em Portugal
–> Discovery+ chegará ao Brasil em parceria com o Globoplay
–> Telecine suspende aplicativo próprio e migra para o Globoplay
Entre abril e junho deste ano, a Globoplay faturou cerca de R$ 280 milhões, mas segundo a coluna de Guilherme Ravache, no UOL, a plataforma pode alcançar a marca de R$ 1 bilhão em faturamento ainda neste ano.
Essas informações são apenas estimativas, uma vez que a empresa não divulga dados completos de faturamento, assim como não divulga o total de assinantes da plataforma. Segundo a mesma, esses dados são informações de estratégias para o desempenho dos negócios.
Embora tenha todos esses resultados positivos para a companhia, os custos do serviço também aumentaram cerca de 83% (quase R$ 1,2 bilhões), levando em consideração a questão de vendas e publicidade.
Segundo a Globo, o maior gasto da companhia foi com aquisição de novas atrações, como séries, filmes e futebol.