Drama sul coreano foi fenômeno no mundo inteiro e tirou as ações da companhia do ‘vermelho’; empresa deve reportar reviravolta nos resultados financeiros.
Quando todos pensavam que a soberania da Netflix no streaming poderia estar perto de um fim, mero engano. Bastou a empresa apostar no drama sul coreano “Round 6” que a máquina voltou a operar, com muita eficiência. Em agosto de 2021, as ações da empresa ficaram no vermelho e muitos analistas temiam que a ‘gigante do streaming’ tivesse perdido seu encanto em meio a explosão de concorrentes como HBO Max, Disney+ e outros.
Mas, após estrear um grande sucesso, a marca voltou a empolgar. A empresa está prestes a reportar seus últimos resultados financeiros e tudo indica que foi registrada uma reviravolta nos números.
Em números, a série que monta um jogo de brincadeiras infantis com consequências mortais mobilizou 117 milhões de conta globalmente. Foi o maior sucesso da plataforma desde o romance Bridgerton, adaptação norte-americana.
Com a vacinação em massa e o retorno às atividades presenciais, a Netflix começou a perder o fôlego que havia criado com as adesões massivas ao serviço durante a pandemia. A empresa teve até mesmo que reajustar o valor de sua assinatura para começar a pagar todo o investimento que realizada para crescer.
VEJA TAMBÉM:
–> Número de assinantes da Netflix é revelado após erro
–> Netflix lança videogames no streaming e compra estúdio de jogos
–> Netflix está sendo processada na Coreia do Sul
Havia até mesmo quem apostasse que a empresa não seria a mesma após a chegada de concorrentes de peso no mercado, que por sinal são estúdios de cinema que ocupavam seu catálogo. Mas, o tempo te mostrado que a empresa conquistou um espaço sólido e fortalecido no mercado de streaming, ou melhor, ainda é a referência quando o assunto é vídeo sob demanda.
Conforme noticiamos aqui no Minha Operadora, “Round 6” gerou frutos para a plataforma e custou apenas US$ 21,4 milhões, enquanto séries do Disney+ tem esse custo por episódio.
Com informações de CNN Brasil