A Oi Fibra lançou nesta semana a ampliação de seus serviços de internet por fibra óptica em mais cinco cidades da Região Centro-Oeste: Planaltina e Santo Antônio do Descoberto (GO); Barra do Garças, Juína e Tangará da Serra (MT); e em duas cidades de Rondônia: Jaru e Rolim de Moura.
Com isso, a Oi Fibra passa a levar internet de alta velocidade até a casa do cliente (Fiber To The Home – FTTH) para 25 cidades no Centro-Oeste e para seis cidades em Rondônia: Jaru, Ji Paraná, Rolim de Moura, Porto Velho e Vilhena.
Em Rondônia, a Oi é líder em market share com 50,8% do mercado de banda larga por fibra óptica. No Estado, já conta com 95 mil clientes.
Na região Centro-Oeste, a operadora já investiu cerca de R$ 580 milhões de janeiro a junho deste ano, um aumento de 9% em comparação ao mesmo período do ano passado. Neste mês de outubro, a banda larga via fibra óptica da Oi já conta com 460 mil clientes conectados, além de 2 milhões de casas aptas para receber o serviço.
LEIA TAMBÉM:
–> Oi Fibra expande para mais uma cidade em Santa Catarina
–> Oi Fibra atinge média de 40 mil clientes por mês no Sul
–> Oi Fibra expande para mais uma cidade mineira
“Estamos crescendo no mercado de fibra no Centro-Oeste e a nossa meta é tornar a Oi Fibra referência em internet de alta velocidade na região. Em Rondônia somos líderes em market share e temos uma das melhores taxas de ocupação entre Homes Passed – HPs x Homes Connected – HCs”, afirma Julio Rocha, diretor de Varejo e Empresarial da Oi na Regional Centro Oeste.
De acordo com dados de julho da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Oi é líder em market share no mercado de banda larga por fibra óptica no Distrito Federal (42,5%), Mato Grosso do Sul (35,4%), Goiás (26,1%) e Mato Grosso (20,2%).