Consumidores da marca ficaram sem telefonia, banda larga e TV por assinatura durante o transtorno.
A sexta-feira (08) foi de conflito e transtorno para os clientes da Vivo em São Paulo, mais precisamente nas cidades de São Carlos e Araraquara. Serviços da operadora como telefonia, banda larga e TV por assinatura ficaram completamente fora do ar. A falha afetou até mesmo serviços de emergência como o telefone da Guarda Municipal e Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência), ambos atendem as regiões.
Os relatos começaram a surgir durante a manhã e no período da tarde ainda haviam reclamações referentes a falhas nos serviços da operadora. Mas, uma atualização da operadora logo surgiu e esclareceu que se tratava do rompimento da fibra óptica que atende ambos os municípios.
A empresa destacou que realiza o monitoramento frequente de sua rede por questões de qualidade e segurança.
Todos os clientes foram orientados a entrar em contato pelo site ou nos canais oficiais para tratar qualquer problema relacionado no Facebook ou Twitter. Na segunda-feira, 4 de outubro, data da fatídica falha das redes sociais, as operadoras também registraram instabilidades, de acordo com o que foi relatado.
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No Downdetector, o gráfico não teve um crescimento expressivo por se tratar de problemas mais regionais. No entanto, a cidade de São Carlos e até mesmo Campinas estiveram entre as localizações nas quais registraram mais relatos. A banda larga aparece com 43% entre os problemas mais notificados, seguido por “Falha Geral” com 34%.
Em nota disparada para a imprensa, vale destacar que a empresa não esclareceu se os serviços já es encontram normalizados ou se há alguma previsão, em caso de não estarem.
Com informações de G1