Streamings como Netflix e Globoplay têm ocupado as primeiras posições no ranking de busca do Google Play e da Apple Store.
De acordo com o Google Play, os serviços de streaming ocupam as primeiras posições de aplicativos mais procurados na plataforma. Somente entre 2019 e 2021, os aplicativos de streamings cresceram em 300%.
Em um levantamento realizado em 2019 pela empresa RankMyApp, a Netflix ocupava o primeiro lugar no ranking da Google Play na categoria entretenimento, sendo o único serviço de streaming na lista.
Esses dados foram levantados na pré-pandemia, sendo que hoje, os aplicativos de streaming estão entre as primeiras posições da lista.
Ano passado, a Globoplay também entrou na lista ocupando o terceiro lugar, enquanto o primeiro ainda era ocupado pela Netflix.
LEIA TAMBÉM:
–> Google TV integra serviço de streaming Pantaya
–> ‘Canais ao vivo’ voltam a somar nos serviços de streaming
–> Netflix lança videogames no streaming e compra estúdio de jogos
No primeiro semestre deste ano, a Netflix ainda ficou na liderança, enquanto a Globoplay perdeu o terceiro lugar para o Disney+. O quarto e quinto lugar foram ocupados pela Pluto TV e Prime Video, respectivamente.
Esse mês, o Google Play teve novas plataformas na sua lista, como a HBO Max e Star+. Na lista atual, mesmo perdendo algumas posições, os streaming continuam tendo destaques na busca do Google Play. Confira as posições:
- Netflix (segundo lugar)
- PlutoTV (terceiro lugar)
- Prime Video (quarto lugar)
- HBO Max (sexto lugar)
- Star+ (décimo lugar)
- Disney+ (12º lugar)
- Globoplay (14º lugar)
- Paramount+ (23º lugar)
Apple Store
Os serviços de streaming também estão marcando presença na Apple Store. Em 2019, a Netflix ocupava o primeiro lugar, enquanto que o Globoplay e Video Prime ocupavam a quarta e quinta posição, respectivamente.
Em 2020, os três ainda estavam no ranking, mas ocupavam posições diferentes: Netflix em segundo lugar, Prime Video em terceiro e Globoplay em quarto.
No primeiro semestre de 2021, a Globoplay ganhou destaque e assumiu a liderança do ranking, enquanto Disney+, Netflix e Prime Video ocupavam o segundo, terceiro e quarto lugar, respectivamente.
Com esse dados, é observado que os consumidores estão cada vez escolhendo os serviços de streaming para ter acesso a produções audiovisuais, antes disponibilizados apenas pelas TV por assinatura e TV aberta.
Com informações do site Notícias da TV