TIM levará sinal 4G para diversos municípios isolados em Minas Gerais por meio do programa Alô, Minas! Saiba quais são as cidades.
A empresa de telecomunicação TIM Brasil firma contrato com o governo de Minas Gerais para levar sinal 4G em 38 localidades remotas. O acordo prevê a instalação de antenas e ativação da quarta geração de internet móvel.
Por meio do programa Alô, Minas!, as prefeituras das regiões deverão disponibilizar espaços e terrenos para que a TIM construa e instale as antenas. As prefeituras também poderão prover e disponibilizar torres de telefonia para a implantação do serviço.
A TIM não é a única operadora que firmou contrato com o governo. Empresas como a Claro e a Vivo também deverão ter ao seu dispor terrenos em localidades remotas de Minas Gerais. No contrato estão previstas 89 localidades para Claro e 20 localidades para Vivo.
Com o investimento, cerca de 109,554 mil moradores serão contemplados com o sinal de rede 4G e telefonia móvel.
LEIA TAMBÉM:
–> TIM Brasil planeja expandir infraestrutura 4G para cidades do Paraná
–> Justiça determina que TIM faça reparo na rede de telefonia no Amazonas
–> TIM renova patrocínio com atual campeão do Novo Basquete Brasil
As cidades contempladas para a internet 4G da TIM serão Vila Formosa de Minas, em Rio do Prado, no Vale do Jequitinhonha; Vieiras Bravos, em Candeias, no Centro-Oeste; Penha, em Guaraciaba, na Zona da Mata; Alto Jatobá, em Porteirinha, no Norte; Manducas, em Imbé de Minas, no Rio Doce; e Biguatinga, em São Pedro da União, no Sul do estado.
Em comunicado, o diretor comercial da regional Sudeste da TIM Brasil, Daniel Oliveira, afirmou que a participação no programa condiz com a missão da empresa de atender o estado com internet 4G.
“A participação no projeto do governo do Estado está alinhada com a missão da TIM de atender, até 2022, 100% do estado de Minas Gerais com o sinal 4G e, até 2023, todos os municípios brasileiros com a rede de quarta geração”.
A TIM também afirma que há um compromisso com o governo de Minas Gerais para disponibilizar o sinal 4G para outras 213 cidades mineiras até o final do ano.