A HBO Max já está bem consolidada no mercado dos streamings, mas alguns executivos da WarnerMedia não estão satisfeitos com o nome HBO Max para representar a plataforma.
Em matéria veiculada pela CNBC, executivos da empresa, inclusive o atual CEO Jason Kilar, não gostaram da escolha de “HBO Max” para a plataforma. Eles acreditam que o nome do atual serviço de streaming não representa toda a programação da WarnerMedia, fazendo parecer que se trata apenas do conteúdo do canal HBO.
Na época do lançamento da plataforma, o chefe executivo da AT&T, John Stankey, e o presidente da WarnerMedia, Bob Greenblatt, gostaram de nomear a plataforma HBO Max, pelo fato de dar protagonismo para o próprio canal da HBO, mesmo os conteúdos indo além.
Quando o nome da plataforma foi escolhido, vários executivos acharam o nome HBO Max confuso, e ainda acham.
“Parece uma HBO superdimensionada”, disse um executivo que saiu da WarnerMedia no ano passado. “Acho que ainda não está claro como ele é diferente da HBO, a menos que você esteja familiarizado com o produto. Foi uma decisão típica da AT&T”.
LEIA TAMBÉM:
–> HBO e HBO Max possuem 69,4 milhões de clientes no mundo
–> Clientes da Vivo podem assinar HBO Max por R$ 15,90
–> Discovery+ chegará ao Brasil em parceria com o Globoplay
No entanto, o cenário pode mudar devido à fusão anunciada em maio deste ano entre a WarnerMedia e a Discovery, cuja fusão envolveu a saída da AT&T do quadro de acionista majoritária.
Dessa forma, de acordo com a CNBC, há uma grande possibilidade dos executivos mudarem o nome da HBO Max, já que o CEO da Discovery, David Zaslav, passa a ter controle também da WarnerMedia, incluindo o poder de mudar o nome da plataforma.
De acordo com a matéria, há conversas de que Zaslav pode escolher adicionar a programação do Discovery diretamente na HBO Max, em vez de agrupar o Discovery+ com a plataforma.
Integrando ou não a programação do Discovery na HBO Max, Zaslav pode decidir se altera ou não o nome da plataforma. No entanto, a possibilidade de formulação do serviço para o público global pode ser ainda maior caso Zaslav decida integrar a Discovery na HBO Max.