Na semana passada, a Globo divulgou os resultados financeiros do terceiro trimestre de 2021. Entre o mês de julho e setembro, a companhia alcançou a receita líquida de R$ 3,7 bilhões, um crescimento de 19% em comparação ao mesmo período do ano passado.
Segundo o relatório, esse é o melhor resultado no 3º trimestre da empresa nos últimos quatro anos. O lucro do período foi de R$ 142 milhões e reverte o prejuízo de R$ 114 milhões registrado no primeiro semestre de 2021.
Pelo que aparenta, a nova aposta da empresa no seu serviço de streaming tem contribuído substancialmente para o levantamento financeiro. No terceiro trimestre de 2021, a Globoplay teve um crescimento de 70% na receita, um aumento de 27% na base de clientes, em comparação ao mesmo período do ano passado.
A companhia também tem investido no streaming em outros países, com uma estratégia focada em brasileiros que estão morando no exterior. Em outubro, a Globoplay foi lançada na Alemanha, Espanha, França, Itália, Portugal, Reino Unido, Suíça e Canadá. Parcerias com outras plataformas também tem contribuído para a base de assinantes, como a oferta em conjunto com a recém-lançada Discovery+.
LEIA TAMBÉM:
–> Globoplay bate marca de consumo com Verdades Secretas II
–> GloboNews bate audiência da CNN Brasil no horário nobre
–> Globo anuncia lançamento de novo canal de TV por assinatura
A produção de novelas em seu serviço de streaming tem obtido sucesso na Globoplay. Por exemplo: a segunda parte da novela Verdades Secretas bateu o recorde de 15.870 milhares de horas consumidas, no início do mês. Com esse sucesso, uma terceira parte já está sendo cogitada pelos produtores.
De acordo com a plataforma, a novela “Um Lugar ao Sol” é a segunda produção mais assistida entre os vídeos sob demanda, considerando os seis primeiros capítulos da trama. Além disso, esses capítulos estarão disponíveis para quem não é assinante do streaming.
Dessa forma, podemos perceber que a companhia tem buscado se reinventar em meio ao mercado super concorrido dos serviços de streamings e parece que suas estratégias estão trazendo bons resultados para o Grupo Globo.