De acordo com o Relatório de Streaming na América Latina em 2021, elaborado pela Toluna a pedido da agência Sherlock Communications, cerca de 57% das pessoas na região consideram cancelar os seus serviços de streaming caso os valores das mensalidades aumentem.
Na pesquisa, pode parecer surpresa, mas 68% do latino-americanos optaram por manter a Netflix, caso tivesse que ficar com apenas um streaming. No cenário brasileiro, a plataforma vermelhinha foi eleita como a favorita por 63% das pessoas, enquanto que 16% preferem o Amazon Prime VÍdeo, seguida da HBO Max e Globoplay, com 6% e Disney+ com 5%.
O relatório aponta que entre os principais motivos de assinar algum serviço de streaming foi a necessidade de manter as crianças entretidas (27%), assim como o lançamento de produções muito esperadas. No primeiro caso, 24% dos brasileiros citaram o mesmo motivo, enquanto que no segundo, 57% citou como principal razão para assinar uma nova plataforma. Já outros 52% revelaram que o lançamento de novos episódios de seus programas favoritos motivaram a escolha do streaming.
Esse é um fator de extrema importância para os latinos-americanos. No Brasil, 33% afirmaram que poderiam cancelar uma plataforma caso seus programas favoritos não estiverem disponíveis e 59% se houvesse aumento de mensalidade.
LEIA TAMBÉM:
–> Netflix vs Disney+: quem ganha essa briga? Descubra!
–> Conheça os dois filmes brasileiros que lideram o Top 10 (Non-English) da Netflix
–> HBO Max e Netflix pretendem investir na dramaturgia brasileira
De acordo com a Sherlock Communications, a pesquisa foi realizada com 3.275 pessoas que vivem na Argentina, no Brasil, no Chile, na Colômbia, no México e no Peru, por meio da plataforma de pesquisa Toluna. Cerca de 44% dos entrevistados tinham entre 18 e 34 anos, 43% estavam na faixa de 35 e 54, enquanto os outros 13% tinham mais de 55 anos.
Confira um dos gráficos da pesquisa: