Desde terça-feira (30) que os clientes da Claro estão reclamando da instabilidade apresentada na rede da operadora. O problema pareceu ter sido resolvido por um tempo, mas na manhã desta sexta-feira (03), a queda de sinal voltou a ocorrer.
No Downdetector, plataforma que monitora reclamações, a instabilidade na rede da operadora começou por volta das 7h da manhã, com pico registrado às 9h e que se mantém até o momento (10H12). Entre as cidades com maior reclamações estão Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Feira de Santana, Brasília, Aracaju, Recife e Fortaleza, segundo o site.
No site foram registradas mais de 100 queixas. Entre as reclamações dos usuários na plataforma são “Porto Seguro – Bahia. Sem sinal da Claro, muitos prejuízos” e “Sem sinal da Claro aqui em Valença-Bahia, desde umas 7h30″.
No Twitter, os usuários estão reclamando desde cedo sobre a queda de sinal da Claro. Um usuário identificado como Louszcaz, falou “Muito bom acordar cedo na sexta sem sinal de internet“. Outro identificado por Markinhos brincou “@ClaroBrasil sem sinal e eu tendo que mendigar wi-fi dos lugares que paro! Tá ótimo!”.
LEIA TAMBÉM:
–> Claro lança serviço de Proteção Móvel para clientes pré-pago
–> Grupo Claro domina o market share em TV por assinatura
–> Propaganda da Claro aparece durante o gol do Palmeiras na final da Libertadores
A usuária “A Bruna de 41” reclamou da operadora contando uma história “Hoje tentei ligar para minha avó pra avisa lá de tomar seu remédio as 22:30h. Porém só consegui falar com ela as 22:45h pq a @ClaroBrasil não completava a ligação. Anteontem foi o dia inteiro sem sinal. Mas a conta tá paga todo mês”.
O que fala a Central de Atendimento da Claro
Ao ligar para a central, o cliente se depara com a mensagem de que a operadora está enfrentando problemas que afetam o sinal de internet e que o usuário pode não conseguir fazer ou receber ligações, assim como conectar na internet. Além disso, também afirma que o problema está sendo enfrentado por outros clientes.
Na mensagem, a operadora informa que os técnicos estão trabalhando para solucionar o problema, que será resolvido até o meio-dia. Se após esse período o problema persistir, recomenda que o cliente desligue o equipamento de energia elétrica e ligue novamente.
Confira os tuites: