22/12/2024

Em parceira com a DigitalReef, TIM cria app de marketing e publicidade

Novo canal é baseado no perfil comportamental de cada cliente, onde analisa dados de localização e uso do aplicativo; saiba detalhes.

Em parceria com a DigitalReef, empresa global de tecnologia de marketing e publicidade móvel, a TIM criou um aplicativo que envia push mais assertivos e personalizados conforme o perfil de cada consumidor. O app de marketing e publicidade pode ser acessado por meio do próprio aplicativo Meu TIM.

A tecnologia envolve SDKs (kits de desenvolvimento de software), integrando aplicações que já estão presentes no Meu TIM. O canal analisa os dados de localização e uso do aplicativo, onde pode traçar o perfil comportamental do cliente, respeitando todas as normas de privacidade. Lembrando que tudo isso só poderá ser feito com o consentimento do cliente.

Dessa forma, o canal de marketing e publicidade pode sugerir serviços e ofertas baseada nas preferências de cada usuário, e diferente das ofertas por SMS, as ações podem usar também banners, GIFs e vídeos no app. A TIM afirma que o modelo permite que tanto a operadora quanto os anunciantes possam enviar campanhas publicitárias e produtos de forma mais eficaz.

O vice-presidente de Estratégia e Transformação da TIM Brasil, Renato Ciuchini, afirma que

“A parceria com a DigitalReef reforça a atuação da TIM em diversas frentes e em estratégias diferenciadas. Nossas iniciativas em mobile marketing priorizam a experiência do cliente, que pode contar com conteúdo e comunicação direcionadas, agregando valor ao serviço oferecido pela operadora”.

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O CEO da DigitalReef, Maurizio Angelone disse que será de responsabilidade da companhia a aquisição de novas campanhas e anunciantes e afirmou que “Nossa plataforma abrangente ajudará a TIM a aproveitar ao máximo esse canal de vendas”.

“Estamos muito empenhados em trabalhar com a TIM para impulsionar seus recursos de marketing e publicidade ainda mais, maximizando o valor e aprimorando a experiência geral do cliente”, completa Maurizio Angelone.

Essa ação pode ser mais uma nova estratégia da TIM Brasil para atrair novos clientes, por meio de diversificadas fontes de receita, pois no início do ano, a operadora prometeu atrair 25% a 50% de cliente para sua base de empresas inovadoras com alto potencial de crescimento nos mais diversos segmentos, como educação, saúde, finanças e entretenimento.

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