A Rede Globo de Televisão fechou contrato com a World Surf League (WSL) para ter direito de transmitir na TV aberta e na TV por assinatura o Campeonato Mundial de Surfe. O acordo é válido por três anos e dá o direito de exibição a partir de 2022 até 2024. A emissora conseguiu tirar o monopólio do campeonato que pertencia desde 2015 a Disney.
Com isso, a empresa busca uma forma de atrair o público jovem, na categoria que ficou entre as campeãs de audiência nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Por meio de nota, a Globo afirmou que vai exibir todas as etapas do World Surf League, com transmissão gratuita no Globoplay até as oitavas de final, sendo que a partir das quartas de final, a transmissão ficará com exclusividade no SporTV.
De acordo com Eduardo Gabbay, diretor dos canais de esporte da Globo, o campeonato de Surfe não poderia ficar de fora dos principais esportes que serão exibidos pela emissora.
“Estamos muito felizes em ter a WSL de volta ao portfólio Globo. Temos parcerias de sucesso nos principais esportes –como futebol, vôlei, basquete– e o surfe não poderia ficar de fora por estar atrelado aos nossos objetivos estratégicos. É um esporte democrático, que tem nos atletas brasileiros os principais ídolos mundiais e vem conquistando ainda mais fãs no país depois dos recentes feitos”, disse.
LEIA TAMBÉM:
–> Globoplay oferece plano bianual; saiba se vale a pena assinar
–> Globo vende torres de transmissão para a IHS
–> Globo irá encerrar sinal do seu canal internacional na Europa
O Campeonato Mundial de Surfe continuará sendo exibido nas plataformas digitais da WSL. Além da aquisição da liga para a Globo, SporTV e Globoplay, o canal Off continuará acompanhando o cotidiano de surfistas como Gabriel Medina e Ítalo Ferreira, sendo que estão sendo produzidos programas especiais sobre os dois atletas.