De acordo com os informantes Dohyun Kim e Ice Universe no Twitter nesta quarta (22), a Samsung está se preparando para substituir seu sistema operacional Android pelo Fuchsia OS. O novo ecossistema está em desenvolvimento desde 2016 e já foi lançado para os Nest Hub de primeira geração, que além de não apresentar nenhuma novidade marcante, ainda não tem presença oficial nos celulares.
Recentemente, o Ice Universe também colaborou com o crescimento desse rumor, afirmando que essa mudança de sistema operacional deverá acontecer em médio prazo, embora a substituição pelo Fuchsia OS na Samsung seja antiga.
No entanto, segundo o vazador Dohyun Kim, a Samsung está prestes a “dizer adeus” ao Android, sendo que o processo de transição pode levar alguns anos a ser concluído. Por enquanto, ainda não há informações se o novo sistema irá trazer vantagens para os aparelhos da marca.
Em comparação com as funcionalidades, o Fuchsia OS não apresenta nada de inédito em relação aos sistemas operacionais do Google. No entanto, a diferença principal entre o Android e o Fuchsia é o kernel, a base do sistema operacional. Enquanto que o Sistema do Robô é sustentado pelo Linux, o Fuchsia OS é construído sobre o microkernel Zircon, escrito em linguagem C e originalmente projetado para sistemas embarcados.
LEIA TAMBÉM:
–> TikTok amplia seu aplicativo para Smart TVs LG, Samsung e Android TV
–> IPTV gratuito rlaxx TV lança app compatível com dispositivos Android
–> Amazon é a empresa que os americanos mais confiam, segundo pesquisa
Se o ecossistema da Samsung realmente vier a acontecer, é esperado que outras marcas também sigam o mesmo exemplo. Dessa forma, a substituição de sistemas operacionais pode ser uma grande novidades e provavelmente poderá se tornar uma tendência no segmento.
Entretanto, levando em consideração que até mesmo o Google está levando a transição de forma cautelosa, pode ser que o Fuchsia OS demore para se tornar um padrão no mercado de celulares. Sendo assim, talvez os sistemas coexistam por algum tempo, enquanto o Fuchsia OS cria raízes no segmento.
Confira a postagem do Twitter: