De acordo com informações divulgadas pelo site Notícias da TV, funcionários do SBT teriam se reunido com executivos de um conglomerado de mídia do Brasil para negociar a venda da emissora. O valor que o apresentador e empresário Silvio Santos teria pedido pela emissora foi de R $1 bilhão. No entanto, parece que o específico grupo não mostrou interesse na compra.
O motivo do interesse na venda da emissora seria a possível aposentadoria de Silvio Santos, que atualmente está com 91 anos de idade. Segundo o site, um dos representantes do conglomerado de mídia teria dito que “o SBT é Silvio Santos”.
Com isso, ficou o questionamento sobre “quanto vale o SBT sem o Silvio e sem as empresas do grupo que anunciam no canal”, pois de acordo com o representante, o modelo de negócios da emissora foi montado para vender produtos do empresário.
A falta de interesse do conglomerado na compra do SBT não está relacionado ao valor pedido por Silvio Santos, mas um dos executivos e ex-presidente de uma TV, disse que o problema é a falta de um plano de negócios claro. “O problema não é o preço. A dificuldade é mostrar que R$ 1 bilhão vai ser recuperado e vai virar ainda mais dinheiro no futuro”, declarou, segundo o Notícias da TV.
LEIA TAMBÉM:
–> SBT é a TV mais querida pelos cariocas, segundo pesquisa
–> Plataforma de streaming gratuita do SBT tem catálogo ampliado
–> Globo passará a pagar aluguel após vender sede em São Paulo
Sobre o SBT
O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) foi fundado em 19 de agosto de 1981 pelo empresário e animador de televisão Silvio Santos. A emissora surgiu após uma concorrência pública feita pelo governo Federal para a criação de duas novas redes de TV, sendo que o SBT foi criado a partir de algumas concessões cassadas da extinta Rede Tupi.
O primeiro programa exibido pela emissora foi a transmissão ao vivo do ato de contratação de concessão que foi assinado no mesmo dia em que a rede foi fundada.