Nos últimos dias, o mercado de streaming do Brasil recebeu mais um serviço, o Europa+ (Europa Mais), propriedade da Castalia Communications e Innokap. O novo produto foi lançado em parceria com a operadora de telecomunicações Claro (América Móvil).
Em território brasileiro, a estratégia do Europa+ será diferente da desenvolvida na América Latina e Caribe, pois no Brasil, o streaming não terá uma plataforma própria, site ou aplicativo. O conteúdo sob demanda será disponibilizado apenas no Now, serviço multiplataforma da Claro.
A operadora oferece o OTT pelo preço mensal de USD 2,7 por mês, o equivalente a R$ 14,90 mensais. O valor da mensalidade é cobrado em conjunto com o restante do serviço de TV por assinatura, na mesma fatura.
A aliança com a Claro é a segunda da Europa+ com uma empresa de telecomunicações na América Latina, pois anteriormente, já havia fechado parceria com a Nuevo Siglo, do Uruguai.
O serviço de streaming Europa+ é uma plataforma que oferece conteúdos de origem europeia dos principais programadores audiovisuais daquele continente, cujo portfólio possui títulos de programadores como BBC Studios, Studio Canal, TF1, ZDF, Mediaset, ITV, RAI e Studio 100.
LEIA TAMBÉM:
–> Claro lança campanha com Anitta e o rapper Spinardi Haikaiss
–> Claro lança pacote de canais da TV Paga para contratação por meio do NOW
–> MultTv anuncia plataforma de streaming para ISPs no Brasil
O Now é uma plataforma exclusiva para clientes Claro assistirem aos lançamentos do cinema, séries, conteúdos gratuitos, infantis, programas de TV, esporte, programação ao vivo, entre outros.
A plataforma da Claro pode ser acessada pelo celular ou tablet, baixando o app disponível para iOS e Android, pela web, acessando o site Now (nowonline.com.br) e pela TV, no canal 1 do controle remoto do seu televisor. Vale ressaltar que a última opção é para clientes com pacote de TV da operadora, sendo que cliente banda larga/móvel podem assistir na TV com Chromecast.