A Copel Telecom anunciou uma novidade para o seu público e deixará a escolha deles para decidir algo muito importante para a empresa: mudança de nome. A companhia de telecomunicações dará aos consumidores duas opções de nome: Nova ou Liga. A mudança ocorrerá, pois a operadora precisará deixar a marca, que está atrelada à concessionária de energia elétrica Copel.
A empresa irá lançar uma campanha publicitária em março, onde haverá a votação em que o público escolherá entre os dois nomes. A decisão está prevista para ser relevada no mês seguinte à votação. Além disso, o novo nome também será dado ao estádio Arena da Baixada, por causa da parceria entre a Copel Telecom e o Athlético Paranaense. Dessa forma, o espaço será batizado de Nova Arena ou Arena Liga.
A campanha será realizada pelo casal de atores Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima, sendo que cada um deles representará um nome: Nova e Liga, respectivamente.
A Copel Telecom precisa mudar de nome, pois foi uma condição determinada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para aprovar a transação, onde a companhia foi vendida em novembro de 2020 por R$ 2,5 bilhões ao Fundo Bordeaux, do empresário Nelson Tanure. Dessa forma, a empresa passa a integrar um grupo que inclui a operadora concessionária de Londrina (PR), Sercomtel Telecom, a Horizons e a Nova Fibra.
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No Consórcio 5G Sul, a Copel Telecom passará a ter cobertura em outros estados além do Paraná: Acre, Amazonas, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e São Paulo. Com a Nova Fibra, a companhia também fará presença no Mato Grosso.
A Copel Telecom soma um backbone de 34,2 mil km nos 399 municípios do Paraná, além da base de clientes. As torres e data centers da operação não estão incluídas na transação e continuam sendo controladas pela estatal de energia Copel. De acordo com a empresa, o valor de mercado do grupo atualmente é de R$ 6 bilhões, cobrindo 46% da população brasileira.