A Apple está preparando mais uma novidade para os consumidores que têm interesse em seus produtos, mas não podem comprá-los de forma integral. A ideia da empresa é lançar uma modalidade de assinatura mensal para os clientes adquirem iPhone e outros dispositivos pagando uma parcela por mês.
De acordo com o site Bloomberg, “o serviço seria o maior impulso da Apple até agora em vendas recorrentes, permitindo que os usuários assinassem hardware pela primeira vez”.
O plano da Apple é tornar possível que os usuários façam uma assinatura de um plano de iPhone e pagar de forma recorrente todos os meses pelo uso do smartphone. Além disso, o negócio também poderia funcionar para outros dispositivos, como iPads e Macs.
O projeto ainda está em desenvolvimento pela empresa norte-americana e há vestígios de que os produtos teriam garantia Apple Care, ou seja, seriam protegidos contra eventuais danos durante a assinatura.
Além disso, o plano de assinatura do usuário também estaria integrado aos outros serviços digitais da Apple, como Apple Music, TV+, Fitness+, Arcade e iCloud+. Ou seja, o cliente que tivesse essa assinatura da empresa, não precisaria pagar por esses outros produtos.
De acordo com o site, o programa não seria como uma divisão do preço do disposto em 12 ou 24 meses. ”Em vez disso, seria uma taxa mensal a ser determinada que depende de qual dispositivo o usuário escolher”. O novo serviço está previsto para ser lançado no final deste ano, mas pode ser adiado para 2023 ou até mesmo ser cancelado.
Esse tipo de serviço já é usado pelo banco Itaú, o “iPhone pra Sempre”, onde o cliente pode comprar um aparelho dividido em 70% do valor do modelo + pagamento final. Quando o programa termina, o usuário pode ficar com o aparelho, devolvê-lo ou renovar a assinatura e adquirir um novo iPhone.
Esse pode ser um modelo que a Apple pretende lançar no mercado, mas integrado aos seus outros serviços e em escala global.