Nesta quinta-feira (10), Christian Gebara, CEO da Vivo, participou de uma Live do Info Money e falou sobre os detalhes do resultado financeiro da operadora e os planos para futuro em relação ao segmento de internet fibra óptica e 5G.
O executivo começou falando dos resultados orgânicos da Vivo, em relação ao ano de 2021, no qual atingiu 4,6 milhões de acessos com o Fiber To The Home (FTTH – fibra até a casa do cliente) e que continuará expandindo ainda mais sua base de clientes com o ROLLOUT acelerado de casas passadas.
No quarto trimestre de 2021, foram registrados 19,6 milhões de domicílios passados, com quase 6 milhões de clientes. Gebara diz que espera alcançar 29 milhões de casas passadas e 8,7 milhões de clientes até 2024, obtendo um crescimento de 30%.
O CEO da Vivo também comentou sobre a compra dos ativos da Oi Móvel e a constituição da Fibrasil, uma empresa de rede fibra neutra que tem parceria com a Telefônica. Com esses novos investimentos, a estimativa é que da meta de 29 milhões será a soma do crescimento orgânico, onde 23 milhões serão das casas passadas e os outros 6 milhões ou mais que farão por meio da Fibrasil.
“Temos a maior rede de fibra neutra do país e temos a maior base de clientes de fibra que somado a nossa liderança no móvel, e destacando o pós pago que são milhões de acesso, nos colocamos em uma posição de convergência e liderança a ambas as plataformas digitais da vivo”, disse o executivo.
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Sobre os ativos da unidade móvel da Oi
Christian Gebara afirmou que a aquisição de ativos da Oi está quase completa e permitirá uma melhora na qualidade da rede móvel em todo o país. A Vivo irá desembolsar cerca de 5,5 bilhões, integrará 10,5 milhões de clientes e 2,7 mil sites, sendo que 50% das ERBs serão vendidas.
O CEO também disse que irá receber esses clientes com uma rede superior à utilizada para essa base de clientes hoje, onde ficou com parte do Nordeste e do Paraná.
Durante sua apresentação, o executivo listou benefícios que a operadora trará para os seus cliente e serviços: ganho de eficiência, através da melhor utilização da rede; serviço ao cliente superior com todos os avanços que a Vivo tem feito no últimos anos em digitalização e abertura de lojas; aprimoramento da experiência geral do cliente, devido a melhoria da qualidade de rede móvel; aceleração do processo de digitalização do Brasil por meio de investimento sustentáveis e sinergia de custos e investimentos impulsionados pelo sólido histórico de aquisições.