A operadora Claro ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta quinta-feira (10) após usuários usarem a rede social para reclamarem de instabilidade em serviços da empresa. Entre eles, está falha na internet e dificuldades em realizar chamadas.

A plataforma Downdetector, especializada em registros de quedas de serviços, somou 77 notificações de clientes da operadora, às 13h47. Ao todo, 47% das reclamações são sobre serviço de internet, 35% chamadas telefônicas e 18% falha geral.
A grande maioria dos usuários do Twitter disse que o 4G não estava funcionando. Outros alegaram que não estavam conseguindo fazer chamadas pelos aparelhos celulares.
LEIA TAMBÉM:
–> Claro, Instagram e Banco Digital apresentam problemas graves de segurança
–> Claro é condenada a indenizar cliente que teve dados usados por criminosos
–> Mais uma! Oi, TIM, Vivo e Claro são notificadas pelo Procon-JP
Com as reclamações em alta, alguns usuários disseram que receberam uma mensagem informando problema na rede nos smartphones. “Temporariamente desativado para sua operadora”.

“Faz duas horas que não consigo acessar o 4G da Claro, mais alguém?”, perguntou um usuário do Twitter. “A Claro resolveu parar de funcionar hoje?”, perguntou outro. “Não consigo fazer chamadas pela Claro, alguém com o mesmo problema?”, disse outro.
Até o momento, a operadora não se manifestou nas redes sociais sobre os problemas relatados pelos usuários.
Em dezembro de 2021, a Claro também apresentou problemas em seu sistema. No dia 27, os clientes da Claro enfrentaram problemas com o sistema da operadora para a realização de algumas funcionalidades como recarga de crédito.
Hoje, abri processo contra a claro solicitando indenização máxima no juizado especial. Motivo: Cancelaram meu claro flex 3 vezes e tive que pagar para voltar, solicitei Portabilidade da Tim para a Claro Flex via aplicativo em 12/02/22 e jogaram meu número no pré pago em 04/03/22 e não no flex. Com isso, meu número não está comigo e eu com diversos transtornos para receber sms, tokens, receber e y ligações. Assim, mais uma vez, processando a Claro por erro na portabilidade e exigindo ressarcimento de todas as vezes que me deixaram sem sinal e cancelaram meu plano. Coitados dos clientes… Leia mais »