Na manhã desta sexta-feira (25), a Copel Telecom divulgou no Smart City Expo Curitiba qual será a nova marca da empresa. A escolha do nome foi realizada por voto popular, onde os consumidores e clientes tinham que escolher entre Ligga e Flui, nomes selecionados pelos funcionários e clientes da empresa. O público escolheu o nome Ligga para ser a nova marca da Copel.
A cerimônia de divulgação contou com a presença do prefeito de Curitiba, Rafael Greca, o empresário Nelson Tanure, que controla o Fundo Bordeaux, dono da Copel Telecom (agora Ligga); Wendell Alexandre Paes de Andrade, diretor-presidente da nova Ligga Telecom; e Beto Marcelino, sócio-fundador e diretor de novos negócios da iCities.
A troca de nome faz parte de uma das cláusulas contratuais determinadas pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) como condição para aprovar a venda da empresa de telecom para o fundo Bordeaux, do empresário Nelson Tanure, em novembro de 2020, em leilão na B3 (Bolsa de Valores do Brasil). A Copel Telecom, agora Ligga, foi vencida por um valor de R$ 2,5 bilhões.
Além disso, a alteração de marca também foi necessária, uma vez que o nome Copel está associado ao governo do Paraná, com a distribuidora de energia elétrica Copel, que não é mais controladora da empresa.
Agora que o nome já foi escolhido, a empresa de telecomunicação iniciaria uma campanha publicitária anunciado a nova marca Ligga, que terá as participações dos atores Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima como porta-vozes.
Wendell Oliveira, diretor-presidente da companhia, destaca que “A escolha de um novo nome é um marco para a Copel Telecom, que segue em franca expansão, mas que não perde suas raízes. A participação do cidadão do Paraná nesta escolha é um marco da trajetória da empresa“.