Na última semana, o Instagram anunciou uma novidade no aplicativo de fotos e vídeos. Trata-de da chegada do recurso de legendas automáticas para vídeos. Com isso, a rede social da Meta quer aumentar a acessibilidade dos usuários surdos.
Para detectar as palavras ditas nos vídeos dos usuários e transforma-las em legenda escrita, o sistema vai usar inteligência artificial.
No entanto, pelo menos até o momento, não será possível a legenda automática em conteúdos postados nos Stories, apenas nos vídeos do feed. Nos EUA e outros países que falam inglês a empresa testa uma forma de incluir os textos nos vídeos com duração de 24 horas usando um sticker desde o ano passado.
LEIA TAMBÉM:
–> Após sanções, Apple Pay e Google Pay param de funcionar na Rússia
–> Operadoras se posicionam contra a guerra Rússia/Ucrânia
–> Coletivo Anonymous tira site do governo da Rússia do ar
Em um comunicado, a empresa disse: “Incentivamos os criadores de vídeos a manterem o recurso de legendas ativado para tornar seu conteúdo mais acessível para a comunidade surda e com deficiência auditiva para beneficiar a experiência na plataforma”.
As legendas estão disponíveis em 17 idiomas selecionados, dentre eles: português, inglês, japonês, alemão, russo e espanhol.
Facebook e Instagram limitam alcance das contas estatais da Rússia
Nesta terça-feira (1º), a Meta (antiga Facebook) adotou medidas para conter a influência dos veículos de comunicação pertencentes ao governo da Rússia. A empresa informou que rebaixou as contas da mídia estatal russa, assim como o conteúdo com links para seus sites.
Dessa forma, serão reduzidas o alcance de publicações feitas pelas páginas de todas as mídias estatais russas no Facebook e no Instagram no mundo inteiro.