A Netflix comprou outro estúdio de jogos independente. O streamer anunciou que adquiriu a Boss Fight Entertainment, uma desenvolvedora de jogos para celular com sede no Texas.
Os termos financeiros do negócio não foram divulgados. A Boss Fight foi formada por ex-funcionários da Zynga Dallas e Ensemble Studios em 2013. É liderada pelo CEO David Rippy ao lado do CCO Bill Jackson e COO Scott Winsett.
“A vasta experiência deste estúdio na criação de jogos de sucesso em vários gêneros ajudará a acelerar nossa capacidade de fornecer aos membros da Netflix ótimos jogos onde quer que eles queiram jogá-los”, disse Amir Rahimi, vice-presidente de estúdios de jogos da Netflix, ao anunciar o acordo.
Boss Fights se junta a outras duas aquisições de estúdios de jogos da Netflix: Night School Studio, mais conhecido por seu título de aventura sobrenatural de mistério “Oxenfree”, e Next Games, um desenvolvedor de jogos para celular com sede na Finlândia, cujos títulos incluem o jogo de quebra-cabeça baseado em histórias “Stranger Things: Puzzle Tales” e dois baseados na série de zumbis de sucesso “The Walking Dead”.
A Boss Fight continuará a operar em seus atuais estúdios em Allen, Texas (na área de Dallas), Austin e Seattle. De acordo com Rahimi, isso também permitirá que a Netflix “explore grandes talentos criativos além da Califórnia”.
O único jogo listado no site do Boss Fight é o Dungeon Boss (foto acima), um jogo de RPG móvel no qual os jogadores lutam “para ser o chefe”. No jogo, você coleta e constrói “equipes de heróis poderosos, atualiza suas habilidades únicas para combater chefes épicos e defender sua masmorra de ataques!” conforme a descrição do jogo.
“A missão do Boss Fight é trazer experiências de jogo simples, bonitas e divertidas para nossos jogadores onde quer que eles queiram jogar”, disseram os fundadores da Boss Fight Entertainment em um comunicado. “O compromisso da Netflix de oferecer jogos sem anúncios como parte das assinaturas dos membros permite que desenvolvedores de jogos como nós se concentrem em criar jogos agradáveis sem se preocupar com monetização. Não poderíamos estar mais empolgados em ingressar na Netflix neste estágio inicial, pois continuamos fazendo o que amamos enquanto ajudamos a moldar o futuro dos jogos na Netflix juntos.”
Até o momento, a Netflix lançou 16 jogos, disponíveis em seu aplicativo para iOS e Android, incluindo dois intitulados vinculados a “Stranger Things”. No final deste mês, a empresa planeja estrear “Into the Dead 2: Unleashed”, seu primeiro jogo de tiro em primeira pessoa, que coloca os jogadores no meio de um apocalipse zumbi.
A teoria da Netflix é que os jogos – oferecidos sem custo adicional – aumentarão o valor de seu principal negócio de streaming de vídeo e ajudarão a atrair e reter assinantes em um mercado altamente competitivo.
“Ainda estamos nos primeiros dias de construção de ótimas experiências de jogo como parte de sua assinatura da Netflix”, disse Rahimi. “Por meio de parcerias com desenvolvedores de todo o mundo, contratando os melhores talentos e aquisições como essa, esperamos construir um estúdio de jogos de classe mundial capaz de trazer uma ampla variedade de jogos originais deliciosos e profundamente envolventes – sem anúncios e sem aplicativos compras — para nossas centenas de milhões de membros em todo o mundo.”