Desde que virou uma febre as plataformas de streaming no mercado, diversas empresas também resolveram lançar seu serviço de vídeo on demand. Dentre essas empresas está a Oi, que lançou o Oi Play. No entanto, ultimamente algo tem chamado a atenção dos consumidores, a operadora está disponibilizando apenas um plano de assinatura.
Após um leitor do Minha Operadora informar que a Oi não está mais comercializando a plataforma de streaming, fomos averiguar tal informação. Acontece que no próprio site da empresa de telecomunicação, é encontrado apenas um plano disponível, o básico.
Além de 30 dias grátis para experimentação, no site está o Plano Básico pelo valor de R$ 4,90, com direito aos canais On demand da Coleção Oi e Canais ao vivo como TV Cultura, Band e Futura.
Com essa alteração nos pacotes da Oi Play surgiu a dúvida se a plataforma de vídeo da operadora continuaria funcionando e o que aconteceria com os atuais assinantes.
Em contato com a assessoria de imprensa da empresa, a Oi informou que o serviço Oi Play continua ativo e que a partir deste mês de março, só será disponibilizado para os clientes o plano básico. Além disso, ressalta que nada muda para os atuais assinantes que contam com outros planos.
A Oi também afirma que o serviço de streaming está disponível para assinantes e não assinantes da operadora, e pode ser acessado por diversos dispositivos: pela Web, Android TV (Sony, Philco, TCL, streaming box), Android Mobile, IOS Mobile, Chromecast e na Samsung TV (baseado em SO Tizen), adicionada em fevereiro de 2022.
A Oi Play conta com uma multiplicidade de conteúdos com clássicos do cinema, séries, conteúdo on demand, desenho, esportes e canais ao vivo. Ou seja, todo esse catálogo continua disponível no streaming, tanto para os atuais assinantes quanto para os futuros, só que pelo plano básico.