Por meio de comunicado aos acionistas, a TIM anunciou que o seu Conselho de Administração aprovou nesta terça-feira (22) distribuição de R$ 195.000.000,00 (cento e noventa e cinco milhões de reais) a título de Juros Sobre Capital Próprio (“JSCP”), correspondente ao valor bruto de R$ 0,080564991 por ação.
O pagamento será realizado no dia 27 de abril deste ano, sendo que a data de 28 de março é a data determinada que servirá para identificar os acionistas com direito a receber tais valores. Sendo assim, as ações adquiridas após esta data referida estão ex-direito de distribuição de Juros Sobre Capital Próprio.
Segundo comunicado, o valor bruto por ação poderá ser modificado por razão da variação na quantidade de ações em tesouraria para atendimento ao Plano de Incentivo de Longo Prazo da TIM. Nessa situação, a empresa de telecomunicação fará um novo comunicado aos acionistas informando o valor final por ação.
Imposto retido na Fonte
A operadora informou que serão retidos 15% de Imposto de Renda na Fonte, por causa do crédito dos JSCP, exceto para os acionistas que tiveram tributação diferenciada ou que estejam dispensados da referida tributação. Os acionistas contemplados com o citado deverão comprovar tal condição até o dia 28 de março de 2021 por meio de carta de isenção.
Formas de pagamento (Ações Escriturais)
O Juros Sobre Capital Próprio relativo às ações custodiadas na Companhia Brasileira de Liquidacao e Custodia (CBLC) serpa pagot através da B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão, que repassará aos acionistas por intermédio dos agentes de custódia. O pagamento será creditado em conta corrente indicada pelo acionista junto ao Banco Bradesco.
Para os acionistas que não se enquadram nas condições acima mencionadas, o pagamento do JSCP pelas Agências do Banco Bradesco.