Na próxima terça-feira (15) é celebrado o Dia do Consumidor no Brasil. Na data, diversas empresas oferecem novos serviços e promoções para os clientes e futuros clientes. Neste ano, a Vivo vai promover um programa para que seus próprios funcionários passem pelo atendimento da empresa.
Para isso, a operadora abriu 150 vagas para que funcionários, de qualquer nível hierárquico, experimentem na prática, o atendimento ao cliente da empresa.
Segundo a Vivo, o objetivo é fazer com que os funcionários “entendam a dinâmica dessa interlocução, compreenda as demandas dos consumidores e busque soluções para melhorar a fluidez da relação com o cliente”.
LEIA TAMBÉM:
–> Vivo lança campanha destacando assinatura com Globoplay
–> CEO da Vivo é o 1º brasileiro a copresidir a Força Tarefa de Digitalização no B20
–> Clientes da Vivo estão tendo seus planos alterados sem autorização; entenda
A iniciativa é parte do DNA em Ação, programa da empresa que também traz a aproximação com outras áreas de contato com usuário, como canais de call center, audiências jurídicas, lojas e vendas de B2B.
A empresa disse que a ação inclui um alcance “do estagiário ao presidente”. “A meta segue a mesma: compreensão da experiência gerada ao cliente, do dia a dia do atendimento e complexidade da operação, além de insights para melhorias ou mudanças de rota”, diz o comunicado enviado pela Vivo.
O feedback dos funcionários e executivos de uma empresa é muito importante. No caso da Vivo, o feedback é entregue para os diretores responsáveis por cada área, que podem colocar em prática as sugestões.
Leandro Coelho, diretor de experiência e satisfação do cliente da Vivo, afirma que é fundamental para os funcionários entenderem melhor a relação com o usuário vivenciando na prática. “As ferramentas de atendimento cresceram e se transformaram muito com o avanço da tecnologia, mas o fator humano segue sendo um importante balizador para nossas iniciativas”, declarou.
A iniciativa da Vivo está sendo promovida durante o mês de março em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Distrito Federal e Recife.