A Xiaomi publicou seus resultados financeiros de 2021 e os números parecem excelentes. A empresa, com sede em Pequim, registrou receita de 328 bilhões, um aumento de 33,5% em relação ao ano anterior, enquanto o lucro líquido foi de 22 bilhões, um crescimento de 69,5% em comparação com 2020.
O segmento de smartphones teve um desempenho impressionante – 190,3 milhões de dispositivos foram distribuídos em todo o mundo, o que representa 30% a mais que 2020. Destes, 24 milhões estavam no segmento premium, o que representa uma melhoria de 160% em relação ao ano anterior.
A receita total das vendas de smartphones foi de 208,9 bilhões. O número absoluto revela um crescimento de 37,2%, mas na realidade é uma média de 1.097 por telefone, que é o custo de um Redmi Note 11 chinês. As remessas premium consistem em todos os telefones que custam mais de 3.000 no mercado doméstico mercado ou superior a € 300 no exterior.
A Xiaomi continua expandindo sua presença global. O relatório financeiro revelou que quase metade da receita total veio de mercados estrangeiros – 163,6 bilhões, um aumento de 33,7% no valor monetário em relação a 2020.
A popularidade da Xiaomi em todo o mundo é demonstrada por sua presença nos 5 principais fabricantes em 62 mercados globalmente, em 14 dos quais é o fabricante de smartphones mais vendido.
A empresa está tentando expandir seu portfólio com produtos de IA, e os resultados de 2021 revelaram que a receita de outros dispositivos inteligentes, aumentou mais de 26% ao ano, atingindo 85 bilhões. No negócio de ar condicionado, geladeiras e máquinas de lavar, o crescimento anual foi de 60%.
Os usuários ativos mensais globais da MIUI foram 509 milhões em 2021, o que é 28,4% a mais do que em 2020. A Xiaomi também ganha com publicidade em sua interface de usuário, e a receita saltou 42,3% neste segmento para 18,1 bilhões.