A rede social Facebook (Meta), detentora dos direitos exclusivos de transmissão de algumas partidas da Copa Libertadores na América do Sul, e a operadora de TV por satélite DirecTV (Grupo Werthein), que detém a licença exclusiva para todas as partidas da Copa Sul-Americana para os espanhóis, chegaram a um acordo com a The Walt Disney Company para sublicenciar alguns dos jogos para esta temporada.
Os dois acordos, que entram em vigor esta semana, já haviam sido feitos em anos anteriores. A Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana são os torneios de futebol de clubes mais importantes da América do Sul.
Dessa forma, a Disney transmitirá na América do Sul de língua espanhola e no Brasil, mais jogos da Libertadores do que sua licença permitia. Na América do Sul de língua espanhola, poderá exibir todas as partidas na Espn, na Fox Sports (somente na Argentina) e na OTT Star+, enquanto no Brasil somará um total de 80 partidas e as transmitirá na Espn e Star+ (no mercado brasileiro também transmitem outros canais: SBT e Conmebol TV).
Enquanto isso, após o acordo, a rede de canais esportivos DirecTV, DirecTV Sports, e a Disney, por meio da Espn e Star+, compartilharão todos os jogos da Copa Sul-Americana para a América do Sul de língua espanhola. Como a rede não tem distribuição no Paraguai e na Bolívia, a DTH fechou um acordo com a Tigo Sports (da operadora Tigo da Millicom) para a transmissão das partidas nesses países.