A empresa de tecnologia Grass Valley, especializada na indústria de mídia e entretenimento, informou que a Globo contratou os serviços de sua GV AMPP (Plataforma de Processamento de Mídia Ágil), uma plataforma baseada em nuvem para produção de eventos ao vivo A Globo planeja usá-lo em 2022 para mais de 200 transmissões, cobrindo esportes, programas e notícias em geral.
De acordo com a Grass Valley, o GV AMPP é a primeira plataforma SaaS (software as a service) baseada em nuvem para a produção de eventos ao vivo. “Ele foi desenvolvido especificamente para libertar as empresas de mídia da dependência de sistemas de mídia baseados em hardware e acelerar sua migração para a nuvem”, disse, em comunicado.
O GV AMPP substitui o sistema interno original da Corrivium, construído a partir de aplicativos de software discretos de vários fornecedores, com uma abordagem de plataforma totalmente integrada.
“Nosso objetivo é otimizar nossa infraestrutura tecnológica e gerar novas oportunidades de negócios por meio de uma plataforma escalável”, disse o diretor de Infraestrutura e Segurança da Globo, Mauricio Felix.
“Tem sido uma jornada de aprendizado e colaboração entre a Globo e a Grass Valley para alcançar a plataforma certa, modelo operacional e maturidade do modelo de negócios para nossos eventos ao vivo”, acrescentou.
“A Globo nos forneceu um feedback inestimável que fortaleceu a plataforma, garantindo que ela esteja pronta para aplicações de produção ao vivo em larga escala”, disse Fernando David, Diretor de Vendas da Grass Valley Brasil.