A HBO e o HBO Max atingiram 76,8 milhões de assinantes no primeiro trimestre do ano, um ganho de 3 milhões em relação ao trimestre anterior. Embora a (antiga) controladora AT&T tenha dito que o crescimento foi impulsionado principalmente pelos mercados internacionais, existem 48,6 milhões de assinantes da HBO Max e HBO nos EUA, um ganho de 4,4 milhões ano a ano.
As adições de assinaturas, que a AT&T atribuiu a uma forte lista de programação, contrastam fortemente com o relatório da Netflix no início desta semana. O maior streamer do mundo atingiu um muro quando se tratava de números crescentes de assinaturas, forçando a empresa a fazer uma reviravolta em relação à sua posição em um nível suportado por anúncios.
O HBO Max com anúncios foi lançado no ano passado, mas a AT&T não detalhou números específicos de assinantes entre os níveis.
Neste mês, a WarnerMedia e a Discovery concluíram sua fusão em um negócio de US$ 43 bilhões, e as empresas unidas definiram seu primeiro relatório de ganhos para a próxima semana.
Embora o destino do principal serviço de streaming de cada empresa – Discovery + e HBO Max – permaneça incerto, a Warner Bros. Discovery quer ser um grande player no cenário de streaming.
O Discovery+ estreou em janeiro do ano passado e a empresa registrou 22 milhões de assinantes globais diretos ao consumidor no quarto trimestre – que inclui o Discovery+ e outras plataformas.
O CFO Gunnar Wiedenfels confirmou anteriormente que Discovery + e HBO Max se consolidariam em um serviço, e o CEO David Zaslav falou sobre uma “eventual oferta mesclada” em relação aos serviços de streaming da empresa combinada.
Resta saber o que acontecerá com a nova CNN +, lançada no mês passado. No início desta semana, a Warner Bros. Discovery suspendeu todo o marketing externo da plataforma e demitiu o diretor financeiro da CNN, Brad Ferrer. O serviço tem cerca de 150.000 assinantes.