Como parte de uma expansão internacional gradual, a plataforma de streaming gratuita baseada em publicidade IMDb TV passará por uma mudança em 27 de abril, quando será renomeada para Amazon Freevee. Isso foi relatado pela empresa de comércio eletrônico Amazon, proprietária do OTT. Além disso, anunciou novos conteúdos e o lançamento do serviço em um novo mercado.
Inicialmente chamada de IMDb Freedive, a plataforma que opera nos Estados Unidos desde 2019 iniciou sua expansão internacional em setembro de 2021 quando chegou ao Reino Unido. Neste 2022 será a vez do mercado alemão, ainda sem data de lançamento específica. O avanço internacional da Amazon no segmento AVOD também inclui a Índia, embora opere lá com uma plataforma bem diferente chamada miniTV.
Conforme explicado pela Amazon, a IMDb TV triplicou seus usuários ativos mensais nos últimos dois anos, principalmente graças à maior distribuição e ao compromisso com o conteúdo original. Por esse motivo, a empresa de comércio eletrônico informou que seu portfólio AVOD de títulos originais aumentará 70% em 2022.
“Nos últimos dois anos, vimos um tremendo crescimento para nosso serviço AVOD [Advertising-Based Video on Demand] e estamos comprometidos em trazer ao nosso público conteúdo premium e gratuito para o consumidor”, disse Jennifer Salke, chefe da Amazon Studios.
“Estamos ansiosos para aproveitarmos esse momento com uma lista crescente de [conteúdos] originais inventivos e amplamente atraentes, e estamos empolgados em estabelecer o Freevee como o principal serviço AVOD com conteúdo que o público deseja”, finalizou Salke.
Importante ressaltar que o IMDb TV (futuro Freeve) está disponível apenas nos Estados Unidos e Reino Unido, para dispositivos móveis, navegadores ou como apps para televisores.