A Netflix está gastando bilhões para trazer mais filmes e programas de TV originais, além de criar jogos para celular em um esforço para adicionar assinantes em um mundo pós-pandemia, onde está enfrentando a concorrência da HBO Max, Amazon.com Inc. e Walt Disney.
Analistas esperam que a Netflix adicione 2,6 milhões de assinantes no primeiro trimestre e 2,7 milhões no segundo trimestre sazonalmente fraco, segundo dados da Refinitiv, ainda abaixo do número médio de assinantes que adicionou durante o pico da pandemia.
Analistas dizem que o crescimento de assinantes da empresa virá de regiões em desenvolvimento onde ela cortou preços, enquanto o aumento de preços nos Estados Unidos e Canadá financiaria novos conteúdos.
“No longo prazo, a maioria dos investidores luta para ver o catalisador para uma grande reaceleração nas adições líquidas no EF23 ou além”, disse Dan Morgan, gerente sênior de portfólio da Synovus Trust.
O CONTEXTO
A Netflix comprou três estúdios de jogos para diversificar as fontes de receita, mas os analistas não esperam um grande salto disso em breve.
“Não estamos muito convencidos de que os usuários realmente vejam os videogames como algo além de um recurso menor”, disse o analista da Morningstar, Neil Macker, acrescentando que o esforço é apenas uma “distração” de seu negócio principal.
O desafiante mais formidável da Netflix é o Disney+, lançado no final de 2019 e espera ter cerca de 230 milhões a 260 milhões de assinantes nos próximos dois anos. Plataformas como HBO Max, Apple TV+ e Amazon Prime também tiveram um crescimento significativo de assinantes.
E embora a Netflix tenha recebido várias indicações ao Oscar no passado, a Apple se tornou a primeira empresa de streaming a ganhar um Oscar de Melhor Filme por “CODA”.
FUNDAMENTOS
- Analistas estimam que a receita do primeiro trimestre da Netflix crescerá 10,7%, para US$ 7,93 bilhões, quando divulgar os resultados em 19 de abril
- O lucro por ação é estimado em $ 2,90
- A ação perdeu 43,4% de seu valor este ano, tornando-se a ação da FAANG com pior desempenho
SENTIMENTO DE WALL STREET
- 25 dos 46 analistas classificam a ação como “compra” ou superior, enquanto 18 têm uma classificação “manter” e três a classificam como “vender” ou inferior
- O preço-alvo médio é de $ 500; antes dos ganhos do quarto trimestre, a PT em ações era de US$ 700.