A Vivo passou a oferecer um serviço de streaming de TV por assinatura para seus assinantes pós-pagos e móveis de controle. Trata-se do Vivo Play App. Dessa forma, passa a competir em um segmento em que se destacam DirecTV Go, Guigo TV, UOL Play, Watch Brasil, Claro Box TV, Oi Play e Globoplay.
O novo recurso da Vivo, ativo desde 18 de abril, é disponibilizado por meio da mesma plataforma de streaming usada para oferecer TV Everywhere aos assinantes tradicionais de TV por assinatura e conteúdo VOD e a integração de outros OTTs aos clientes de internet móvel, fixa e TV por assinatura. O aplicativo Vivo Play pode ser acessado tanto pelo site quanto pelo aplicativo para dispositivos móveis e smart TVs, permitindo até três dispositivos simultaneamente.
Os novos planos de serviço são dois. A Inicial, que tem apenas 30 canais e o Extended, que vem com 70 sinais. Na grade de canais não há sinal da Globo, nem de TV Aberta ou TV por Assinatura. As emissoras de TV Aberta incluídas (além dos 30 e 70 canais dos planos) são Band, Record, RedeTV!, SBT, TV Cultura e TV Gazeta. No momento, não há possibilidade de adicionar pacotes premium.
“Observamos que havia uma demanda por um serviço que oferecesse uma grande variedade de conteúdos a um preço acessível e de fácil interação para que o cliente pudesse visualizar de onde quiser, seja em smartphones, tablets, computadores ou smart TVs. Avançamos em nossa posição de polo digital e a área de entretenimento é um dos pilares da nossa estratégia”, disse o vice-presidente da divisão B2C (Business To Consumer) da Vivo, Marcio Fabbris.
Os preços mensais são de R$ 29,90 e R$ 49,90, respectivamente, e a operadora permite que o cliente utilize o mesmo login para até 10 dispositivos, com o máximo de três transmissões simultâneas.