O sinal de notícias americano CBS News fez seu desembarque na América Latina ao ingressar na plataforma de streaming AVOD Pluto TV como canal linear, ambos de propriedade da empresa audiovisual Paramount (anteriormente ViacomCBS). O sinal está disponível ao vivo no OTT gratuito, em inglês e sem legendas, e é oferecido tanto para o mercado hispânico quanto para o brasileiro.
Embora esta seja a estreia latino-americana do canal de notícias norte-americano, o sinal já tinha experiência anterior na região transmitindo conteúdos nos telejornais da emissora argentina da TV Abierta Telefé, também da Paramount, e no canal Telefé Noticias de the Pluto grade de televisão. Naquela ocasião, a CBS News havia oferecido conteúdo gravado e ao vivo sobre as últimas eleições presidenciais nos Estados Unidos.
Para a Pluto TV, a CBS News marca o lançamento de seu quinto canal de notícias na América Latina. As quatro restantes são Telefé Noticias (apenas para a América Latina), Chilevisión Noticias (apenas para a América Latina), Record News (apenas para o Brasil) e Euronews (para a América Latina e para o Brasil).
PARCERIA COM A GLOBO
Em abril, a Globo anunciou uma parceria com a plataforma de streaming gratuita da Paramount, Pluto TV. A empresa informou que fechou um acordo de licenciamento para incluir três produções no catálogo do streaming.
Serão adicionados ao cardápio da Pluto TV, a telenovela Rock Story, a série Dupla Identidade e As Cariocas. Rock Story já está disponível na plataforma de AVOD (ad-based video on demand) para 18 países que falam o idioma português e espanhol. Já as demais produções chegarão em breve para o público da América Latina.
Segundo o streaming da Paramount, a parceria representa uma forma de expandir o seu alcance global por meio do investimento de conteúdo, distribuição e expansão de mercado, assim como, de certa forma, reforçar as estratégias da empresa nos planos de expansão de seus negócios em território brasileiro.
Já para a Globo, a colaboração entre as suas companhias aumenta a sua relevância no mercado do entretenimento, assim como manter relações com a audiência latina.