A Lionsgate está aumentando sua presença de produção na área dos três estados. O estúdio de Hollywood deve se tornar o inquilino âncora em um complexo de estúdios de US$ 125 milhões em Newark, Nova Jersey.
O acordo do estúdio segue a Lionsgate ancorando um complexo de estúdios de US$ 100 milhões em Yonkers, a 20 minutos de Manhattan, construído pela Great Point Capital Management, um fundo de investimento focado em mídia administrado por Halmi, presidente e CEO da Hallmark Entertainment, e Fehmi Zeko.
“Esta é uma grande oportunidade de expandir nossa presença de estúdio na costa leste com nossos parceiros no Great Point Studios e no New Jersey Performing Arts Center para apoiar nossa robusta produção de cinema e televisão”, disse o CEO da Lionsgate, Jon Feltheimer, em comunicado.
O Great Point Studios de Robert Halmi vai construir, possuir e operar o complexo de estúdios de cinema e TV de 12 acres em Nova Jersey, enquanto a Lionsgate tem uma participação minoritária e tem direitos de nomeação nas instalações.
O estúdio de Newark, construído especificamente para ser inaugurado no início de 2024, estará localizado na zona sul da cidade, no local do antigo Seth Boyden Housing, próximo ao Aeroporto Internacional Newark Liberty e outras infraestruturas de transporte locais.
O complexo de 300.000 pés quadrados incluirá estágios de produção que variam de 20.000 a 30.000 pés quadrados em tamanho, escritórios e espaço de apoio.
A Lionsgate expandindo seu centro de produção na cidade de Nova York ocorre quando o estúdio tem cerca de 100 séries de TV roteirizadas, não roteirizadas e 3 Arts sendo exibidas e produziu 21 filmes no ano passado em meio à pandemia