A MegaSurf, operadora virtual da rede da Surf Telecom, passou a oferecer em seus pacotes de preços a modalidade de cashback, onde o cliente recebe parte do dinheiro de volta quando faz alguma compra ou paga algo. De acordo com a empresa, a novidade pode chegar a devolver até 8% do valor das contas pagas, conforme a forma de recarga dos minutos e o tempo que o cliente está na MVNO (Mobile Virtual Network Operator) .
Mauro Motoryn, diretor da companhia, afirma que a integração da modalidade de cashback foi possível por causa do serviço oferecido pela Surf Telecom, conhecido como Net Promoter Score (NPS). “Nada melhor do que oferecer o que caiu no gosto popular”.
Para o gestor da operadora, Hilton Mendes, o mercado de MVNO está cada vez mais competitivo, mas a MegaSurf tem conseguido recuperar milhares de clientes que tinham migrado para outras operadoras ao longo dos últimos anos. Além disso, a empresa também é resultado da competitividade no mercado, depois de incorporar os clientes da Intercel e Magamais.
A Surf Telecom é uma empresa habilitadora de operadoras virtuais de celular. Entre os principais clientes estão os Correios, o Uber, Pernambucanas e Carrefour. Recentemente, a empresa lançou planos moveis familiar para motorista parceiros do Uber.
Ano passado a companhia teve a autorização para emitir R$ 500 milhões em debêntures incentivadas para aplicar no mercado de telecomunicações no Rio de Janeiro e em São Paulo. Com essa operação, é possível gerar descontos no imposto de renda dos investimentos que são feitos em rede com recursos captados.
O programa estabelece o prazo máximo de dois anos após a oferta pública para a realização dos aportes. O Ministério das Comunicações determinou que as companhias desse segmento podem fazer dividas nos seguintes casos: construção de rede de transporte, rede de acesso fixo ou móvel, sistema de comunicação por satélite, rede local sem fio WiFi, cabo submarinos e subfluviais, data centers, redes IoT, redes 5G, infraestrutura geral de rede de telecomunicações, e infraestrutura para virtualização de redes.