A empresa de efeitos visuais e animação DNEG renovou seu contrato de serviços de vários anos com a Netflix por US$ 350 milhões.
Os termos do acordo farão com que a DNEG trabalhe em séries e filmes da Netflix, nos EUA e no exterior, incluindo uma lista atual de 2022 que inclui Knives Out 2, The School for Good and Evil, The Adam Project e Slumberland.
O novo acordo estende e expande um acordo anterior assinado em 2020 que criou um pipeline de trabalho de programação da Netflix até 2025. DNEG divulgado em um arquivamento da SEC em 9 de maio – relacionado a planos de fusão com um SPAC chamado Sports Ventures Acquisition Corp. uma listagem da Nasdaq – que a Netflix atribuirá um mínimo de US$ 350 milhões em trabalho à empresa de efeitos visuais, “que pode ser aumentado se determinados marcos de premiação do projeto forem alcançados”.
“A Netflix é líder no campo de conteúdo de streaming e a DNEG está na vanguarda dos serviços de VFX e produção virtual. Este acordo é transformador para a DNEG e cria a oportunidade para uma maior expansão de nossa escala global e mais investimentos na tecnologia líder do setor da DNEG”, disse Namit Malhotra, presidente e CEO da DNEG, em comunicado.
A DNEG ganhou sete Oscars por seu trabalho de efeitos visuais e já produziu efeitos para séries episódicas da Netflix como Locke & Key, Shadow & Bone, The Irregulars, Cursed, Altered Carbon e Jupiter’s Legacy.
A marca ReDefine da DNEG anteriormente fez efeitos visuais para filmes da Netflix como The White Tiger e Mimi e Sweet Girl, e está em produção no filme de Adam Sandler Hustle.