Na última sexta-feira (27), estreou na Netflix a quarta temporada de Stranger things, que deixou os fãs da séries animados com um dos maiores sucessos do streaming. Mas, pelo que parece, a produção está sendo a salvação da plataforma que tem se deparado com a redução de assinaturas nos últimos meses.
Acontece que a Netflix recebeu uma manada de novos assinantes desde que os novos episódios da série foram liberados. Com o sucesso mundial e no Brasil, o país é considerado o segundo maior mercado de assinantes da plataforma, perdendo apenas para os Estados Unidos. Não é atoa que o Brasil faz parte da estratégia da plataforma para o seu crescimento, e Stranger Things tem ajudado muito.
De acordo com o portal Na Telinha, desde o lançamento da série, tem ocorrido uma grande procura de novos assinantes nas plataformas, sendo que na verdade, se trata de clientes que tinham cancelado o serviço e voltaram para poder acompanhar a nova temporada da saga do mundo invertido.
De acordo com dados extraoficiais que o Na Telinha teve acesso, a Netflix conseguiu ganhar mais de 60 mil assinantes somente entre sexta e segunda-feira (30). Segundo a filial no Brasil, mais de 95% desse ganho foi resultado do lançamento da série. A princípio pode parecer um número bem, uma vez que no país a plataforma conta com mais de 20 milhões de clientes, é esperado que o serviço ganhe mais clientes.
Stranger Things foi separada em dois volumes, sendo que os últimos dois episódios só serão liberados em julho. Com isso, a empresa acredita que até lá não ocorrerá o risco de perder assinantes, garantindo o fim do trimestre com uma variação importante, o que pode se tornar a salvação da plataforma vermelhinha.