A empresa internacional de players e sistemas de streaming Roku, Canal+ da França (Vivendi) e a operadora de TV por satélite DirecTV dos Estados Unidos (AT&T e a empresa de investimentos TPG) estão entre os principais interessados em adquirir uma porcentagem minoritária da rede Starz premium dos Estados Unidos, marca presente na América Latina por meio da plataforma de streaming Starzplay.
Em novembro de 2021, o estúdio cinematográfico Lionsgate, dono da rede, havia anunciado que estava analisando várias alternativas para vender ou desmembrar a Starz.
No dia 3 de maio, o jornal americano The Wall Street Journal informou que Roku, juntamente com o fundo de investimento Apollo Global Management, havia feito uma oferta formal por uma porcentagem da Starz.
A participação a ser adquirida é próxima de 20%. A intenção do especialista em streaming é que graças a esta compra ele possa integrar títulos da cadeia de sinal em seu próprio canal Roku Channel, o mesmo que já exibe alguns conteúdos originais, vários títulos de terceiros e produções de Quibi, o extinto streaming service que vendeu sua videoteca para o Roku.
Mais tarde, o meio digital especializado Deadline dos Estados Unidos revelou que a DirecTV também queria adquirir uma porcentagem da Starz. E neste 5 de maio, o jornal britânico Financial Times publicou que o Canal+ está trabalhando para apresentar uma oferta de participação na Starz.
A mídia, que conseguiu obter informações de fontes próximas à possível transação, indicou que o processo ainda está em seus estágios iniciais. No momento, nenhuma das empresas envolvidas fez uma comunicação oficial sobre o assunto.