Os serviços de streaming estão estudando lançar planos de assinaturas com anúncios, com o objetivo de reduzir o preço da mensalidade e assim prender os clientes e conseguir novos. O Disney+ é uma dessas plataformas que deve lançar o pacote em breve.
No entanto, o streaming ainda quer manter a qualidade do seu serviço e não atrapalhar a experiência dos usuários. Com isso, a empresa promete exibir apenas quatro minutos de publicidade durante filmes e séries com até uma hora de duração, com exceção dos perfis infantis.
De acordo com a Variety, a Disney informou que os anúncios não serão exibidos em programas direcionados para o público infantil, mesmo que o usuário esteja no perfil adulto. Rita Ferro, presidente de vendas de publicidade da Walt Disney Company, disse: “Nunca coletaremos dados de crianças individuais para atingi-las”.
Quanto ao conteúdo, a empresa está adotando uma abordagem mais cautelosa para manter a “imagem amigável e familiar da empresa”. Ou seja, a companhia não exibirá anúncios que são voltados apenas para o público adulto, como produtos alcoólicos e política, assim como serão cortadas propagandas de serviços oferecidos por concorrentes da plataforma.
Embora não tenha uma data exata para lançamento do novo plano e assinatura, a Disney pretende estrear o novo modelo ainda este ano. Lembrando que a empresa espera atingir a marca de 230 a 260 milhões de assinantes até 2024. Então, a plataforma vai buscar estratégias e formas de alcançar seu objetivo.
Outros streamings
O Disney+ terá menos anúncios do que o nível suportado por outros serviços, como o Hulu, propriedade da companhia, que exibe quase o dobro de tempo, entre nove e 12 minutos de anúncios por hora. O Peacock tem comerciais de cerca de cinco minutos por hora. O HBO Max também não exibe propagandas com mais de quatro minutos por hora. No entanto, os anúncios não serão bloqueados de contas infantis.
A Netflix é outra plataforma que também está estudando lançar um plano mais barato suportado por anúncios, especialmente depois que tem apresentado uma queda no número de clientes.