De acordo com um comunicado da empresa divulgado pela Samsung, a fabricante sul-coreana consolidou sua liderança no segmento de smartphones no mês de março na Índia. No primeiro trimestre deste ano, o negócio da companhia registrou um crescimento de valor de 9% em relação ao mesmo período do ano passado.
Dados estatísticos da Counterpoint Research apontam que a participação global de smartphones da Samsung foi para 24%, que vem crescendo há três meses consecutivos e mantendo a empresa no topo do ranking.
“O mercado de smartphones encolheu 8%, mas a Samsung conseguiu ter um crescimento “anormal” de 9%. Atualmente, a coreana detém uma fatia de 24% do segmento e esse é o melhor número desde abril de 2017”.
Segundo o relatório, o crescimento da fabricante está associado ao excelente desempenho da série Samsung Galaxy S22, que tem tido um ótimo desempenho nos mercados latino-americano e indiano. O comunicado também afirma que “A série Galaxy S22 se tornou o smartphone mais vendido da Samsung na Índia um mês após seu lançamento”.
Neil Shah, vice-presidente de pesquisa da Counterpoint, diz que a Samsung liderou o mercado de smartphones da Índia em março de 2022, capturando 22% do volume de remessas e 27% de participação na receita.
“[…]Este crescimento é louvável, considerando que toda a indústria está enfrentando restrições na cadeia de suprimentos, considerando que a Samsung, aproveitando sua experiência e escala de cadeia de suprimentos integrada vertical, poderia lidar melhor com a escassez. A Samsung ganhou forte impulso para capitalizar e manter a liderança”
Além disso, os smartphones com gama média a baixa também estão apresentando um bom desempenho. Dessa forma, a companhia quer aumentar sua participação no mercado indiano para 40% no primeiro semestre de 2022, tendo como foco principal os modelos Galaxy A13, Galaxy A23, Galaxy A33, Galaxy A53 e Galaxy A73.
Raju Pullan, vice-presidente sênior, MX Business, Samsung Índia afirma que
“Na Samsung, os clientes estão no centro de tudo o que fazemos. Nossos lançamentos recentes – as principais séries Galaxy S22 e Galaxy A – testemunharam uma forte demanda dos consumidores; fazendo de março um mês recorde para nós. O crescimento excepcional no mês de março aponta para um crescimento de dois dígitos mais forte para a Samsung no atual trimestre de abril a junho de 2022. Nosso esforço é ouvir constantemente o feedback de nossos clientes – e continuar a oferecer experiências móveis que nos capacitam a evoluir”.