Na noite de quarta-feira (04), o Twitter, que agora pertence a Elon Musk, anunciou uma série de parcerias de conteúdo em sua apresentação NewFronts, em Nova York.
A maior novidade do Twitter foi uma nova parceria com a Fox Sports, que produzirá e distribuirá conteúdo exclusivo na plataforma para todas as partidas da próxima Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022 (21 de novembro a 18 de dezembro) e da Copa do Mundo Feminina da FIFA Austrália e Nova Zelândia 2023 (20 de julho a 20 de agosto de 2023).
A empresa também anunciou novos e expandidos acordos com o E! News, a WNBA, Condé Nast, Essence e Sean “Diddy” Combs’ Revolt para a programação expandida da programação recém-anunciada (todos disponíveis para os comerciantes comprarem).
Sob seu acordo com o Twitter, a Fox Sports apresentará pela primeira vez prévias das partidas, destaques quase em tempo real e shows ao vivo antes dos jogos da Copa do Mundo em 2022 e 2023 exclusivamente para o Twitter via @FOXSports e @FOXSoccer. As produções contarão com análises de personalidades da Fox Sports, incluindo perguntas e respostas interativas e eventos semanais de áudio ao vivo nos Twitter Spaces.
A Fox Sports posicionou o pacto do Twitter como um direcionamento para as partidas da Copa do Mundo e cobertura na Fox, FS1, Fox Sports App e foxsports.com, além de aumentar o engajamento no próprio Twitter. “Essas novas ofertas trarão aos fãs a experiência da Copa do Mundo da FIFA onde quer que estejam, mantendo-os envolvidos com um gostinho da emoção, enquanto os incentiva a twittar e assistir ao resto da partida na Fox Sports”, disse Edward Hartman, vice-presidente sênior de tecnologia digital. parcerias e apostas para a Fox Sports.
Durante a Copa do Mundo masculina de 2018 na Rússia, a conta do Twitter @FOXSoccer bateu recordes para o torneio com 163 milhões de visualizações. Em 2019, a Fox quebrou recordes do Twitter para o torneio feminino com 100 milhões de visualizações quando a Seleção Nacional Feminina dos EUA venceu sua segunda Copa do Mundo consecutiva.
Também na apresentação do NewFronts, o Twitter anunciou uma parceria com a NBCUniversal, sob a qual a empresa será o primeiro parceiro social a testar uma integração com o iSpot, o primeiro parceiro de medição certificado de vídeo multiplataforma da NBCU. Isso visa fornecer melhores análises aos anunciantes que compram os patrocínios do Twitter Amplify da NBCU sobre o alcance incremental do público.
Além disso, o Twitter disse que expandirá os destaques em tempo real por meio de um novo programa piloto que chegará no final de 2022 em torno de grandes eventos globais, que permitirá que os anunciantes promovam e comprem anúncios de pré-lançamento nas páginas de eventos ao vivo.
Confira as outras parcerias de programação que o Twitter anunciou:
- A News lançará um programa de transmissão ao vivo feito para o Twitter, “While You Were Streaming”, apresentado pela personalidade da TV Danielle Robay, que cobrirá os maiores programas do momento com uma lista de convidados rotativos.
- A Condé Nast firmou um compromisso global de conteúdo de vários anos com o Twitter cobrindo eventos de sustentação, incluindo transmissões ao vivo do tapete vermelho da Vogue no Met Gala, o tapete vermelho da festa do Oscar da Vanity Fair e o Pitchfork Music Festival. A parceria também inclui conteúdo da Wired, Bon Appetit e New Yorker. De acordo com TJ Adeshola, chefe de parcerias de conteúdo global do Twitter, houve mais de 8 milhões de visualizações do conteúdo do Met Gala no Twitter em 2 de maio.
- A Essence expandirá sua presença no Twitter com destaques de eventos como o Essence Festival of Culture e o Global Black Economic Forum, além de clipes semanais de séries como “The Receipts” e “Essence Uncovered”.
- A Revolt expandirá sua linha de conteúdo no Twitter, abrangendo música, estilo de vida, entretenimento urbano, esportes e justiça social. O conteúdo virá do Revolt Summit; podcast de hip-hop “Drink Champs”; a Crew League, que mostra os artistas favoritos dos fãs se enfrentando na quadra de basquete; série de alfabetização financeira “Ativos sobre Passivos”; e “Revolt Black News Weekly”.
- A WNBA assinou uma extensão de vários anos de sua parceria com o Twitter, sob a qual a plataforma transmitirá 12 jogos ao vivo no Twitter durante a temporada de 2022. Além disso, a @WNBA sediará pela primeira vez eventos semanais do Twitter Spaces ao longo da temporada, bem como durante os eventos de sustentação da liga e a entressafra.