Nesta segunda-feira (13), a Brisanet divulgou seu relatório mensal para os investidores, onde apontou a expansão da companhia que há anos cresce de forma contínua. Em maio, a companhia atendeu 951.317 clientes em 9 estados da Região Nordeste, sendo que o crescimento orgânico da base de clientes no mês foi de 18 mil, totalizando 108 mil nos cinco primeiros meses do ano.
Atualmente, a Brisanet atende 156 cidades, sendo que 26 foram adicionadas entre janeiro e maio e quatro cidades foram adicionadas no último mês. Até o final de 2022, a empresa estima que sua base de clientes irá superar a marca de 1,1 milhão.
De acordo com a empresa nordestina, seu crescimento está diretamente ligado à expansão da infraestrutura, assim como ao número de colaboradores. Isso porque a Brisanet já dobrou a sua capacidade técnica de atuação e aumentou em 50% o número de colaboradores nos últimos 2 anos.
Esses fatores contribuem para a ampliação da telecom, que reflete na qualidade dos serviços, mantendo níveis de excelência. De acordo com a Pesquisa de Satisfação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgado em março, a Brisanet liderou ao obter as 3 maiores notas estaduais do Brasil, sendo a primeira em todos os estados onde atua.
Desde dezembro de 2021, a Brisanet assumiu a liderança de banda larga fixa na região Nordeste, representando market share de 32% em fibra (dados de março de 2022).
A empresa continua crescendo e avançando nas capitais regiões metropolitanas, com market share em fibra entre 55% e 65% em Natal, Maceió e João Pessoa, e próximo a 15% em Fortaleza. Em Teresina e Aracajú, cidades onde a Companhia entrou no segundo semestre de 2021, o market share já está próximo a 10% (números de março 2022).
Através da Agility Telecom, a Brisanet fornece serviço a mais de 208 mil clientes em 5 estados nordestinos: Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. Com 97 franqueados, passa em frente de mais de 938 mil domicílios.