Clientes da Claro foram até as redes sociais da empresa na tarde desta segunda-feira (27), para reportar instabilidade do sinal na cidade de São Paulo e municípios próximos, incluindo São Bernardo do Campo, Guarulhos, Campinas, Santo André, Baixada Santista e Ribeirão Preto.
Segundo as postagens, em diversas regiões não era possível encontrar sinal de rede da operadora mesmo em ambientes externos, enquanto em outros locais havia sinal, mas sem possibilidade de utilizar os dados móveis ou efetuar chamadas telefônicas.
De acordo com informações colhidas pelo Downdetector, site responsável por monitorar serviços em tempo real, por volta das 14h a Claro somou mais de mil reclamações na plataforma, sem contar com as inúmeras postagens no Twitter.
As principais reclamações foram: telefonia móvel (54%), sem sinal (39%) e internet fixa (7%), indicando ter se tratado de uma falha que afetou múltiplos sistemas da tele alcançando, inclusive, a banda larga — segundo registros no site.
Em nota, a Claro afirmou que “reforça que suas equipes técnicas trabalharam prontamente para restabelecer os serviços, que estão sendo normalizados gradativamente.”, porém não deu previsão de quando as operações devem ser normalizadas.
Conforme apurado pelo Minha Operadora, ainda há relatos recentes (com menos de duras horas) que afirmam que a instabilidade se mantém em algumas localidades.
Em contato com uma fonte na cidade de São Bernardo do Campo, localizado a 20 km da capital paulista, confirmamos a interrupção no sinal no período da tarde de hoje (27), no entanto, foi aparentemente normalizado em SBC.
Reclamações no Twitter
E a @ClaroBrasil que tá sem sinal desde as 13h00
— Lívs (@hey_livs) June 27, 2022
E aí @ClaroBrasil cadê o sinal do celular e internet??? O gato comeu???? Vai dar desconto nas contas pelo prejuízo causado???
— Valdemir Galdeano (@vrgaldeano) June 27, 2022
@ClaroBrasil eu preciso trabalhaaaaar. Arruma esse sinal logooooooo #CLARO
— mandi favaro (@mandiikas) June 27, 2022