OInstagram voltou novamente, nesta quarta-feira,29 , a ficar com seus servidores fora do ar. A rede social já vinha apresentando instabilidade nesta terça, 28, não permitindo a utilização de suas ferramentas como stories, directs (envio de mensagem via DMs) e atualização do feed de notícias.
Na internet, usuários reclamam da instabilidade do aplicativo. Só no Twitter, assunto é o mais comentado dos Trends, totalizando até o momento 46,1 mil tweets sobre a queda, gerando desde reclamações a memes. Os relatos mais comuns da inconsistência são os borrões que ficam nas mídias quando tentam postar algum conteúdo nos stories da rede. Outro usuário afirma que o ‘bug’ está fazendo com que na tela de atividade mostre as outras contas que visitaram o seu perfil nas últimas horas.
Aparentemente outras redes sociais que também são vinculadas à Meta como o Facebook e WhatsApp seguem funcionando perfeitamente sem apresentar nenhuma inconsistência. Apenas a plataforma do Instagram que está instável, tanto para dispositivos Android quanto para iOS. Ainda não há informações sobre o motivo que levou à queda durante esses dois dias consecutivos. Até o momento a equipe de comunicação da rede não se pronunciou.
O site Downdetector, que faz o monitoramento de serviços online como o próprio Instagram, apresenta um gráfico com um relatório dos problemas enviados nas últimas 24 horas. De acordo com os dados disponíveis a taxa de reclamação chegou a 619 reports durante a tarde desta quarta. A maior instabilidade é apresentada no aplicativo estando com 91% de interrupções relatadas. No Website cai pra 5% e login 4%.
Ainda de acordo com o site, em um mapa de calor, os estados que mais estão tendo problemas com a plataforma são Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Pará, Paraná, além do Distrito Federal.