Nesta segunda-feira (20), a Embratel anunciou que assinou um acordo de colaboração estratégica com a Amazon Web Services, Inc. (AWS) para ajudar empresas privadas e o setor público no Brasil a acelerar o processo de migração para a nuvem.
Com isso, a empresa está com uma nova unidade de negócios, a AWS com mais de 100 especialistas em Cloud treinados e certificados para criarem soluções e um conjunto de competências que aceleram projetos de inovação digital e a migração de dados e aplicações para a nuvem.
Com a parceria, os clientes da Embratel se beneficiarão da redução de esforço, tempo e complexidade na aquisição de tecnologia, execução de projetos de modernização e migração para a nuvem e suporte a serviços gerenciados.
A Embratel se tornará uma provedora única, dentro do conceito de one-stop-shop, para as necessidades digitais dos clientes, integrando infraestrutura digital (rede e nuvem) com um conjunto robusto de serviços tecnológicos em três importantes áreas:
- Serviços Gerenciados em Nuvem NextGen;
- Migração de cargas de trabalho corporativas para serviços da AWS, com destaque para workloads SAP, cuja demanda deve se intensificar nos próximos anos;
- Soluções de Contact Center em Nuvem integrando a telefonia da Embratel e o Amazon Connect, da AWS.
Mário Rachid, Diretor-Executivo de Soluções Digitais da Embratel, comemora a parceria e diz que a AWS vai enriquecer o ecossistema de tecnologia da empresa, permitindo a resolução de um conjunto mais amplo de desafios do cliente, desde transformação digital e experiências aprimoradas até a modernização dos principais ambientes de TI.
“A Embratel ajuda as empresas a desenvolverem os melhores projetos de tecnologia e telecomunicações para alcançar a excelência operacional e de negócios. Estamos sempre em busca de parceiros que complementem nossa expertise. A Embratel está muito feliz de levar seu relacionamento com a AWS para o próximo nível […]”.
Cleber Morais, Diretor-Geral da AWS no Brasil para o setor corporativo, também afirma estar satisfeito com a parceria e em poder aprofundar a colaboração com a Embratel para a construção da Unidade de Negócios AWS.
“Os clientes enfrentam desafios novos e em constante evolução aos quais precisam responder com a criação de serviços e soluções para se manterem competitivos em seus mercados”, diz.