22/12/2024

Globo e Twitter fazem parceria para comercializar anúncios publicitários em conjunto

Empresas irão aproveitar a sinergia que há entre a rede social associada a eventos com grande visibilidade, como a Copa do Mundo.

Comentar assuntos e temas que estão em evidência na TV no Twitter é uma prática comum entre as pessoas que são assíduas nas redes sociais. Conteúdos como eventos esportivos, reality e novelas são algumas das atrações que costumam aparecer entre os tópicos da mídia recém-comprada por Elon Musk. Por meio das mídias digitais, muitos conteúdos ganham grande repercussão.

Visando esse novo cenário, a Globo e o Twitter se uniram para criar uma oferta conjunta para o mercado publicitário. Com a proposta, os anunciantes interessados poderão contratar o serviço combinado com diferentes soluções comerciais do conglomerado de mídia.

Nathali Lima, gerente de parcerias de conteúdo do Twitter no Brasil, afirma que “Existe uma grande complementaridade entre Twitter e TV; a rede social tem sido cada vez mais utilizada para fidelizar espectadores, atingir um público crescente e encontrar novas formas de rentabilizar as produções”.

A partir deste mês, os anunciantes poderão escolher, entre as ofertas comerciais já oferecidas pela emissora, uma opção de publicidade que envolva outras plataformas além da TV, como a exposição na rede social.

A iniciativa das empresas foi estruturada pensando na cobertura de grandes eventos, shows e programas com temas relacionados ao entretenimento, esporte e música. Por exemplo, a Copa do Mundo que será realizada no Qatar este ano, assim como Big Brother Brasil e Rock In Rio.

De acordo com a Globo e o Twitter, esse é um tipo de parceria inovadora e única na América Latina, onde os patrocinadores poderão ampliar o alcance dos seus produtos ou serviços que desejam divulgar.

“O acordo permite que as marcas se associem ao grande público dos perfis da Globo no Twitter de forma segura, conectando-se com conversas e temas relevantes que estão acontecendo naquele momento”, detalharam.

Além dos anúncios na TV e no Twitter, o acordo também envolve treinamento de equipes para melhores práticas, pesquisas e consultoria relacionados a tendências e insights. Além disso, envolve também acompanhamento de campanhas e acesso a produtos e serviços em fase de testes.

Com a novidade, as empresas poderão transformar engajamento em faturamento, uma vez que o acordo permite que a Globo monetize seu conteúdo no Twitter.

“A relevância da Globo está em seu poderoso ecossistema, que inclui TV aberta, TV por assinatura, streaming e propriedades digitais. O conteúdo que a empresa oferece vai além dessas plataformas e se transforma em conversas em tempo real, que muitas vezes se tornam tendências no Twitter. Com a associação, começamos a ampliar a oferta para as marcas entrarem nessas conversas, que já se mostraram eficazes, envolvendo suas mensagens em campanhas 360º”, explica Alex Hamasaki, diretor de Custos e Estoque da empresa audiovisual.

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