Embora a Jovem Pan News ainda não tenha audiência o suficiente para ocupar o topo da lista dos canais de notícias mais assistidos no Brasil na TV, o cenário já muda quando se trata da audiência no YouTube. Além de ter 5 milhões de inscritos, a conta do canal na plataforma possui a maior quantidade de visualizações entre os principais concorrentes no mercado.
A Jovem Pan News ocupa a primeira posição no YouTube, seguida do SBT News com 3,95 milhões de inscritos, Band Jornalismo com 3,75 milhões e CNN Brasil que soma 2,96 milhões na plataforma. Em quinto lugar aparece a Record News com 2,59 milhões de inscritos.
Mesmo sendo novo entre os canais de notícias na TV por assinatura no país, o canal já está presente no Youtube desde 2011, associado à rede de rádio Jovem Pan. De acordo com o ranking PNT (Painel Nacional de Televisão) da Kantar Ibope Media, a CNN Brasil ficou na 42ª colocação, enquanto que a Jovem Pan News subiu cinco posições, ocupando o 29º lugar.
A coordenadora de YouTube da Jovem Pan, Luisa Sena, falou em entrevista divulgada à imprensa que “Continuaremos trabalhando com muito profissionalismo, dedicação e seriedade para sempre oferecer aos nossos ouvintes a melhor cobertura jornalística e também em entretenimento”, destacou.
O canal também fala do crescimento que a conta do Pânico tem apresentado no YouTube, onde já ultrapassou a marca de 3 milhões de inscritos. Segundo o Grupo Jovem Pan, a adaptação dos vídeos para que o público se identifiquem mais com os conteúdos é uma estratégia que tem ajudado no sucesso do programa.
“Antes os cortes eram feitos por blocos de perguntas e resposta, mas ao observar o comportamento do público notamos que as imitações, brincadeiras, interações entre o casting e mesmo as ‘tretas’ geravam bastante repercussão, então mudamos o estilo de cortes”, explica Luisa.